Dona Santa


Por AMOR,

exatamente esse sentimento, que me levou a gostar tanto de casa. Lembro que esse flerte começou, quando  fui morar na casa da Tia Dau e ela tinha uns surtos de: tira móvel de um lugar e põe no outro, bem ali não ficou muito bom... vamos ver neste outro canto. Que aos 7 anos não entendia muito bem, até que ela me apresentou o porão, eramos um total de 4 crianças, então, ela liberava todos os cantos para brincadeiras (Tia Dau é uma guerreira, quatro crianças de uma vez. Eu com uma só, já piro). Então, foi lá no porão da casa da Tia Dau que compreendi minha tia, durante as horas em que brincava de casinha, com minhas primas e foi lá que a paixão surgiu, mas a paixão só virou AMOR quanto fui viver com a minha Vó Santa, isto já adolescente. Foi na CASA DA DONA SANTA que aprendi a ser dona de casa, a amar o espaço onde vivo, por mais simples que seja. Vovó na sua simplicidade, sempre dizia:


_ Não importa que a casa seja de pobre, o importante é estar em ordem.

E lá era assim, uma casa humilde de chão sem piso, pois nunca sobrava dinheiro pra fazer, mas sempre impecável, cheia de caprichos, café no bule e com a porta sempre aberta.

Então, buscando seguir esta concepção e também, colocar em prática, pelo menos 10% dos projetos que tenho em mente, para minha casa, que criei a CASA DA DONA SANTA.

Fique a vontade e curta comigo esse espaço.
Pin It button on image hover