29 de nov de 2009

Putz! Tô longe, né?

Caramba tá pauleira este final de ano pra mim (qual não é?), mil provas pra fazer, outras tantas pra corrigir, aluno preocupado com a nota de lá, professora estressada de cá e eu ainda arrumando mais coisas pra fazer. Fazer o quê? Dormir menos, Vovó Santa já dizia durma menos minha filha, então, vamos as novidades.

Estive viajando com meus alunos para Ouro Preto MG e vim com a mala carregada (eles que o digam - fizeram revezamento de sacolas carregando minhas coisitas pelas ladeiras da cidade), vou postar depois por aqui as delícias que adquiri para minha casinha, paralelo a isto, tô correndo atrás de um sonho gastronômico, sonhado a 4, por mim, Celo, Cecell e Digo, mas entre um intervalo e outro, como diz o Wagner (um amigo querido do meu marido que "roubei" pra mim também): "Como ela trabalha pouquinho, nas horas vagas, pra não perder o rítmo, ela arruma outras coisas para fazer". Então queridas, vamos as novidades:

Projeto 1:

Seguindo uma inspiração puramente rubyana e ciente do quanto minha pasta de contas, estava pedindo socorro, resolvi dá uma cara nova pra ela. Comprei cola branca, 1 metro de toile de jour e voalá:



Projeto 2:

Sempre quis ter um Divino Espírito Santo aqui em casa, quase rolou um dá Maria Fulô, mas não deu, pois não li um comentário que ela fez por aqui a tempo do pai dela trazer um de carona pro Rio, mas a vontade de ter um persistia em minha mente, como não achava nada interessante, ia adiando, até que andando por Ouro Preto (berço das igrejas barrocas mais lindas que já vi) tive uma ideia: vou montar meu Divino! Comprei alguns divinos lá e quando cheguei em casa peguei uma caixa linda (que veio com umas velas que ganhei) não sabia bem o que iria fazer com ela, só sabia o que não iria fazer - jogá-la no lixo jamais, juntei uma passamanaria que também veio com as velas e montei meu divino, ou melhor, meus Divinos, gostei tanto que fiz outro com uma moldurinha que estava dando sopa.





Projeto 3:

Nas minhas andanças pela cidade, vi uns enfeitinhos lindinhos de joaninhas, sapinhos e libélulas, fofos demais, mais carinhos também. Então estudei a anatomia da joaninha e fiz uns brochinho fofos. Eis aqui um na minha carteira:



Agora tenho que ir, afinal tem uma pilhas de provas olhando pra mim.

4 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Fê, você é uma fofa mesmo!! Sempre com palavras tão doces lá no bloguito!
Obrigada por me citar aqui viu?
Adorei sua pasta organizadora, aliás adorei tudo no post :D
Bjo bjo!!

milu disse...

Oi Fe, primeiro obrigada pela visita e pelas palvras de carinho. Como ja te falei adoro o teu blog...Ele tem um jeito de "casa da gente".
Quanto ao que escrevo, nada de especial, so o que sinto e o que a vida me ensinou nestes tantos anos de vida. Bom ter amiga virtual. bjs.

Rafaela Fajardo disse...

Oi Fê !! Que ânimo e que talento,heim?Achei uma graça suas obras!Parabéns!Me apaixonei pela joaninha...rsrs
Obrigada pela visita no Casa,tá?Volte sempre! :)
Beijos e uma linda semana pra vc!

Marcelle Rebelo disse...

Baby, your posts are amazing. Congratulations for your talents. Remember: yes, we can!

Pin It button on image hover