20 de mar. de 2010

Cabeça de Buda

Um dia, há muito tempo atrás comentei com uma amiga de trabalho que queria uma cabeça de Buda. Só que achar uma Cabeça de Buda reconheço que não é uma tarefa muito fácil, andei vendo umas, mas o precinho não era pro meu bolso. Até que no meu último dia de trabalho (pedi demissão de duas escolas - não estou desempregada não, ainda tenho crédito de 4) tive a surpresa de receber um lindo presente. Abri igual a criança, no dia de aniversário. Quando vi o que era, quase caí pra trás. Lá estava, minha linda Cabeça de Buda , junto com o que é melhor:

"Pra você querida amiga
a Cabeça de Buda, que você tanto queria.
Com ela vai meu desejo, que esse não
 seja o fim  e sim o início de um novo ciclo.
Sentirei  falta dos nossos papos,
na sala dos professores.
Com amor,
Pati"

Queridas vocês têm noção de como estava ao teminar de ler o cartão?  Me debulhando em lágrimas pelo carinho para comigo.
Muitas vezes tudo é tão corrido, ainda mais agora que perdemos 1,8 microsegundos do nosso dia depois do terremoto do Chile (você sabia?), que muitas vezes deixamos de lado pequenos gestos de delicadeza e gentileza, como o que a Pati fez comigo (thank you amiga -  é que ela é professora de Inglês). Aproveito para agradecer o carinho e a atenção das pessoas queridas que conheci por aqui. Há muito queria agradecer à presença de vocês, aqui no meu finito universo.  Sei o quanto o nosso tempo de mulher moderna (mãe, profissional, cozinheira, arteira, blogueira e afins) é  precioso e ter a visita de vocês no meu humilde  bloguinho, me deixa com a mesma sensação de quando abri a caixa do Buda, pipocando de alegria. Irei visitar todas (é que estou sem PC) e retribuir, o carinho e a alegria que me são oferecidos, sempre. O dia em que não retribuir à visita de vocês, ao menos com um: Olá! Deixo de ser blogueira. Afinal, a interação é a peça fundamental do mundo dos blogs.
Então bora deixar de papo e vamos ver minha Cabeça de Buda?


Ó ela, reinando absoluta no meu quarto. Linda, nê?
O cantinho completo ficou assim:


A cesta e as lanternas comprei no SAARA, aqui no Rio, o jarro é uma herança de sogra, a bolinha de topiaria fui eu que fiz e o bonitão da foto é o Tonico, que no momento da foto estava vendo desenho, esparramado na minha cama. Ô coisa boa.

PS: Não repara nas fotos, estou testando os dotes da mega, super, ultra máquina de retratos que ganhei do maridão. apanhando pra aprender, mas depois de quase 1 ano dela na caixa, resolvi encarar meu trauma tecnológico, só pra mostrar minha Cabeça do Buda, pra vocês.

Doces beijos nocês e inté a próxima.

13 comentários:

lilly disse...

fer, tambem fica bacanérrimo na sala na mesinha de centro...compondo um arranjo com bowl pequenos de madreperola e livros sobre o oriente!"
bjs
lilly
http://coisadelilly.wordpress.com
http://blogdareforma.wordpress.com

Solange Fernandes disse...

Oi Fe! Que presente lindo amiga. É são estes gestos que nos fazem refletir a importância da amizade, não pelo valor do presente mas pela atitude da alma.Ficou legal a composição.
Viu que lindo os cantinhos do Tato?
E boa sorte na nova fase.Bjs

inspirações da Jô disse...

Querida Fê,
Essa composição que fez, ficou ótima; a decoração de todos os outros acessórios também está perfeita; seu quarto está chiquérrimo!!!!!
Beijos e uma ótima semana!!!!!!!!!!

RENATA RZ disse...

Oi FE!

Adorei sua cabeça de buda! Linda! Desejo-lhe boa sorte agora que irá começar em um novo trabalho. Que buda te traga as melhores inspirações!!
Ah e valeu pelas suas adoráveis visitinhas no Dicas Green! Adoro!!!
Beijinhos verdes..

Tato disse...

Oi Fê!
Valeu a visita e o comentário lá no meu mundinho!
Cara é coisa muito boa ter amigos e receber surpresas como esta. Que Buda consagre seus dias.
Abç
Tato

Anônimo disse...

Oie!

Eu não gostei dessa cabeça de Buda não...macabro isso! se fosse ele todo tudo bem, mas só a cabeça...que sinistro! rsrsrs...desculpe, mas sinceridade é coisa que não me falta! rsrsrs...Amore, obrigada pelo carinho no meu niver, vc é uma fofa! meu email: ritavieiracoelho@yahoo.com.br


Beijão e desculpa aí! rsrs

Fê Dutra disse...

Oi Rita, gosto de imagens religiosas, sejam elas cristãs, budistas ou animistas. Meu desejo pela cabeça de um Buda Tibetano, vai longe do apelo decorativo, é uma busca por aguçar minha percepção das coisas. Sabe aquela história do 3º olho? É por aí.
Não precisa pedir desculpa não, meu blog é um espaço aberto e desejo ler comentários que saem do coração. Seja ele uma crítica, um elogio ou uma sugestão.
E por falar em coração, beijos no seu.

Laiza Beatriz disse...

Olá Fê!
Que lindo presente! Que mensagem bonita não é? Adorei! Ficou lindo no cantinho do seu quarto!
Olha vou te deixar aquele blog que falei. Você vai gostar!
http://laemminhacasa.blogspot.com/
Beijos,

Anônimo disse...

Obrigada pela visitinha, viu? beijos!

Ellen Daiane disse...

oi, estou conhcendo alguns blogs, e cheguei ao seu, nossa achei muito legal, qntas fotos, da pra ter ótimas inspirações rsrs para decorações futuras..bjks
ellen-andrade.blogspot.com

Gi - Oh so Jolly! disse...

Oi Fê!!! Que bom, fico feliz que finalmente tenha algo que queria mto =)

Estou te seguindo e passarei aqui mais vezes viu!

bjocas

Lata de Luxo disse...

Ola,Fe.
Ficou chiquerrimo.Um so detalhe deu muita graca ao seu ambiente.Mas amiga,as outras coisas tambem estao lindas,ne?Voce soube combinar tudo muito bem,ficou tudo maravilhoso.
Beijos grandes,amiga.zenaide storino.

Bem Quer'Art disse...

Ficou muito legal!
Adorei seu blog!Bjs

Pin It button on image hover