29 de abr. de 2010

Explicando melhor

Olá para todos!

Nesse post aqui, pedi a opinião de vocês, quanto ao tipo de revestimento que usaria  para cobrir as paredes do banheiro, mas reconheço que não fui muito clara, quanto as opções. Então, fazendo jus a minha profissão, vou mostrar didaticamente o que queria dizer, para que vocês possam opinar.

1º Opção: Massa corrida cobrindo o azulejo e depois pintura com tinta epóxi.

A ideia é assim:


A diferença é que no meu caso a parede seria branca (ai, ai, ai!! Vi essa imagem e deu vontade de fazer listradinha).

2º Opção: Azulejo coberto por cola de contato e "encapado" pelo laminado, que é uma lâmina maleável que lembra os veios de uma madeira. No caso dessa simulação que montei, o padrão é zebrano.

  

Só pra lembrar... o que tenho em mente, é que ambas as opções serão, a princípio, brancas.

É isso aí, meus queridos (afinal, também tenho boys por aqui : Tato,  Toni e agora o Gomes). Acho que agora ficou mais fácil de entender, né?  Opinem, os pitacos de vocês são decisivos na minha persuasão, com o povo aqui de casa. É, agora até o Tonico quer escolher a cor das paredes.

Beijocas em todos e inté a próxima.

Pós post: o laminado não é madeira, é  feito com o reaproveitamento de garrafas PET. Quer saber mais? Veja aqui.

31 comentários:

Larissa Lieders disse...

Oi Fê!
Não sei quanto ao laminado, me parece meio anos 80... Mas essa é uma sensação particular minha!
Agora me fala: vc vai por a mão na massa nesse projetinho também??

Bj

Juju disse...

Fê eu fiquei pensando na durabilidade. Tipo você viu qual a resitencia dese laminado em ambiente súmidos?
Eu gosto da idéia da tinta epóxi, acho prático.E qdo enjoaar pinta em cima denovo..rs
Beijocas

Solange Fernandes disse...

Oi Fê!Acho que o primeiro é mais fácil de manutenção, e fora que da pra variar na pintura.Bjs

Tania Forti disse...

Olha, fê, acho que a pintura fica melhor, a idéia do laminado não faz minha cabeça, não. Ele resistiria à umidade?
bjoca

Andrea disse...

Fê, adorei o seu armário do banheiro, viu!

Então, sobre a sua parede, eu prefiro o laminhado, mas veja o seu orçamento. Eu reformei um pequeno apartamento (tá lá no meu canto o antes e depois) onde na cozinha eu pintei os azulejos sem passar a massa-corrida. A massa-corrida precisará ser perfeita para não ficar as marcas do azulejo e dos rejuntes, tá.


Beijos linda.
Ah, eu acrescentei no post sobre o selinho do Premio Dardos e postei a foto de onde pendurei o seu-meu Divino lindo.

Paty Lippi disse...

A primeira opção com certeza...muito mais alegre e jovem!!! beijinhos linda!!!

Vanessa Romanelli disse...

Fe, eu adorei o laminado mas concordo quanto a questao da durabilidade!

Gomes pintor disse...

Bom ,vejo que até agora as meninas ( acima do meu comentário só tem meninas)estão meio que concordando com a massa corrida para deixar seu banheiro liso (é pena que quando dei massa em banheiros ainda não tirava fotos dos serviços pois teve uma residência que pintei quatro banheiros com cores cada um de uma cor ,sobre o fosfatizante ,ele é um produto que descobri há muitos anos atrás com uma arquiteta não se assuste se estiver escrito que é para ser usado em carros ,ele deixa a superfície que é lisa (infelizmente não é barato )fosca é um produto de cor amarela compre da Basf (tenho uma postagem no blog que tem uma janela de alumínio em que foi passado este produto infelizmente as fotos estão escuras pois eu tinha acabado de comprar outra maquina e estava perdido (vou colocar o link no blog pois não tem colocarei como "apartamento São Judas" neste fim de semana vou trabalhar e só volto na segunda ,(OBS se for passar massa corrida passe somente acrílica),até mais

Ellen Daiane disse...

OI..FÊ...também acho a 1²opção mais viável, é claro que as duas ficariam lindas,mas acredito que a primeira opção seja mais facil de manutenção!!
Bjksssssssssssss..
òtimo fds pra vc!!

Taia Assunção disse...

Não conheço nenhuma das técnicas. Mas quando decidir me diga porque pretendo mexer nos banheiros da praia...hehehe. Beijocas!

Lata de Luxo disse...

Ola,Fe.
Quando reformamos os banheiros la de casa tentamos no primeiro banheiro essa massa corrida.Vou te dizer uma coisa:com o tempo fica feia e o banheiro parece que esta sempre com as paredes sujas.Na segunda tentativa reformamos todos com a cola especial para azulejos e colando por cima os azulejos novos.Ai sim,isso deu certissimo.Ha muitas ofertas de azulejos bons e mais em conta,nao e preciso recorrer a essa massa corrida que so tras aborrecimentos com o tempo.Espero ter ajudado e ainda vou postar os banheiros la de casa,que ficaram lindos.Grande beijo.zenaide storino.

Margu Bakery disse...

Oi querida.
Eu acho mais bonito a segunda opção, como a princípio vc vai querer branco.
mas acredito que laminado no banheiro talvez não dê muito certo. Será que vai resistir a umidade?
Vc vai fazer isso pessoalmente?
Bjs.

Gomes pintor disse...

acabei voltando hoje ,e com mais e lembrei de um produto que você também poderá usar e poderá passar até tinta fosca em cima da massa este produto é o verniz complemento acrílico a base de agua depois de seco pode ser lavado e é usado até em pedras e é muito fácil de ser aplicado cole este link no navegador e veja as qualidades do verniz ( http://www.lukscolor.com.br/fispq_cont.asp?cont=verniz ) agora sim só volto na segunda ,até mais

Gomes pintor disse...

acabei voltando hoje ,e com mais e lembrei de um produto que você também poderá usar e poderá passar até tinta fosca em cima da massa este produto é o verniz complemento acrílico a base de agua depois de seco pode ser lavado e é usado até em pedras e é muito fácil de ser aplicado cole este link no navegador e veja as qualidades do verniz ( http://www.lukscolor.com.br/fispq_cont.asp?cont=verniz ) agora sim só volto na segunda ,até mais

Anja disse...

Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.
Amém

Bom final de semana.

Beijos...

Angela

Antonio Monteiro disse...

Laminado, laminado, laminado.
Também vou participar do projetinho?

Unknown disse...

Oi Fê, td bem?? Acabei de ver seu comentario la no blog, só aceitei agora pq não entrei na net o fim de semana todo. Adorei sua passada por lá, vim aqui pra conhecer seu cantinho e gostei mtoooo do seu blog, parabéns.

Lelê

Carol disse...

Eu gostei mais da primeira!!!

Beijos, Carol.

Tato disse...

Oi Fê!
Olha só, sou mais da pintura... depois ficou cansada da historinha, pincel nele...rsrsrsrs
Bj meu uma linda semana e obrigado pelo carinho sempre dispensado ao mundinho.
Tato

Erika disse...

A primeira opção parece muito interessante !!
pelo que sei, madeiras para banheiro devem ser tratadas, caso contrário a umidade detona... cuidado !

RENATA RZ disse...

Oi Fê

É, também acho que a pintura é melhor para você. Agora fica branco, mas depois você poderá fazer as listrinhas coloridas - também adorei!


Tem mais um selinho pra você, lá no meu blog!

Super bjs green

Andréia Sant'Anna disse...

Oieee..,
Eu gostei mais da primeira!
Bjks

Aline Amthor disse...

Oi linda!
Muitíssimo obrigada pelas felicitacoes sobre a minha gravidez e pela oracao... sou muito religiosa, e valorizo muito o ato de orar.
Senti muita sinceridade em voce. Obrigada mesmo.
Retibu tudo à vc e sua família, todos os votos de felicitacoes e oracoes.
A propósito, fico com opcao 2... chiquérrima... muito bem pensado!!
O laminado contrastando com a louca branca.. hummmm divino!
Beijos

Unknown disse...

Obrigada Fê, por ter ido ver o blog.
Adoro o seu! Beijos, Karla Santos.

Lata de Luxo disse...

Ola,Fe.
Passei para te desejar um bom dia e saber se vc ja se decidiu quanto ao revestimento do banheiro.Seja qual for sua decisao tenho certeza de que ficara uma coisa bacana,voce tem bom gosto e bom faro para coisas boas.Grande abraco.zenaide storino.

Reformando a dois disse...

Fê, tem selinho para vc no meu blog.

Bjs
Neili

inspirações da Jô disse...

Nossa, essa 2ª opção é linda!!!
dá um efeito super chique!!!!!!!!

Cinda disse...

Adorei o blog. estou te seguindo. sobre o post. acho que vou fazer isso aqui em casa

mari disse...

Epóxi branco fica amarelado com o tempo, muito feio mesmo.

Santa Gastronomia disse...

Fernanda:
adorei seu blog! vim aqui pois procurei na internet imagens de azulejos pintados, pois gostaria de pintar os da minh cozinha - sabe aquela coisa que vc não aguenta mais o modelo, mas quebrar tudo nem pensar?
Então, gostaria de saber com vc, se pintastes os seus.

Obrigada!

Sandra Bylaardt
cozinhasanta.blogspot.com

Ðú® disse...

Aqui no Hospital de Base do Df os banheiros são cobertos por uma lamina, que tento descobrir o que é,(parece fórmica) o hospital játem 50 anos, e continua novinho novinho e não cria aqueles mofos. No apto da minha tia também, tem ela não soube dizer o que é, e fica até dentro do box. Pensa que maravilha só passa um paninho úmido e esta limpo.

Pin It button on image hover