24 de jun. de 2010

Cenografia doméstica

Que sou uma mulher prendada, isso até sogrinha sabe.

Que tenho ideias de girico, isso o Celo já descobriu.

Agora, que já sei tirar leite de pedra, nem eu sabia...

É o seguinte, minha sala  nos últimos meses virou depósito. Não tinha nada de bonitinho, muito menos organizado e isso me deixava, com os nervos a flor da pele, pois olhava e não me reconhecia no meio da bagunça, mas como não dá pra abraçar o mundo com as pernas, tinha que focar nos "problemas estruturais" dos outros cômodos e não nos decorativos da sala. Queria ter grana, pra mexer em tudo de uma vez só, mas com o meu saláriozinho, não dá, nê?

Como vocês bem sabem, ultimamente meu ponto focal estava voltado pro quarto e minha salinha ia ficando assim,  jogada pra escanteio (depois me perguntavam por que não mostrava minha sala aqui no bloguito). Viu Hanna? Está respondido, ela é quase imostrável, mas como aqui na Casa da Dona Santa, tudo é de verdade, mostro e provo que tem jeito. 


  • O sofá feio de morrer que ganhei da minha mãe, recebeu um corte de um tecido lindo, que vi, gamei e comprei. Sem saber muito bem onde iria usar;
  • A mesinha comprei tem uns 10 anos, estava horrorosa, era azul claro, pintei de branco e agora encapei com um tecido tipo juta, mas o vidro, que mandei cortar, pra proteger o tecido, quebrou;

  • A bolinha de topiaria, fiz com um ramo de sempre viva seco, queimei quase todos os meus dedos com a cola quente. Doeu, viu?

  • O cachepô da orquídea, fiz com sobras de madeiras e pintei com o resto da tinta do quarto;

  • A almofada de fita, fiz tem anos é muito simples, quando aprender fazer PAP, eu mostro;

  • O divino, fiz um pra mim, quando fiz o da Andréa;

  • O quadro maior era uma aquarela antiga, que já rodou várias paredes aqui de casa, pintei a moldura de branco, pra criar uma uniformidade visual com o postal de Ouro Preto  (o quadro menor) que mandei emoldurar;

  • A luminária de pé é neanderthal aqui em casa, já troquei o tecido da cúpula 200 vezes, pintei, bordei e agora pendurei meus brochinhos;

  • O cestinho de palha, recebeu uma capinha cheia de fuxiquinho de lycra que fiz, mas na hora de tirar a foto, os fuxicos ficaram do lado de errado. Já era. Estou atrasada, pro trabalho e não dá pra tirar outra foto.
Agora, olha a luminária de pertinho. Ela foi o objeto que me inspirou a dar uma tapa, no visual da sala. Estava com o potinho de broches lotado, dentro do armário e agora eles estão aqui. ADOREI!



Não ficou lindinha?

Sabe quanto gastei pra dar esse up na sala?  Nadica de nada.

Agora corre. Aposto contigo que  também dá pra você, ajeitar um cantinho do seu lar, só com as coisinhas que tem por aí, mas depois me mostra, tá?

Ah! Não esqueci dos selinhos que ganhei não é que estou com pressa, vou chegar atrasada no trabalho.

Beijocas nocês e inté a próxima.

27 comentários:

Larissa Lieders disse...

Eita, mulher prendada! Nem adianta dizer isso porque vc já sabe, né?
Bjjjjjjjj

Magazine da Dê disse...

Oi Fê passei por aqui e fiquei...queria sair, mas não dava...fui lendo, apreciando...gostei de tudo...Estarei voltando...seguindo você...beijinhos

Paty Lippi disse...

Oi florinha...nossa sabe que quando vi a foto da sua sala antes de ler o post achei que era de revista...ficou linda, adoro este estilo romãtiquinho!!!!

Juju disse...

Fê eu adoro pq em tudo tem seu toque pessoal. Adoro isso!!
Fê, deixa eu bancar a véia cega-chata que não consegue ler essas letrinhas miúdas...rs Não consigo visualizar mto bem devido a essas barrinhas pretras, mesmo corbindo pouquinhas letrinhas eu acho que ajudaria na leitura do blog se o fundo não tivesse interferencia. Não leva a mal tá Fê, é que eu sou míope não quero usar óculos e quero enxergar tudo....kkk
beijocas

Juju disse...

véia-chata-cega e assassina de português...affff...eheheheh

Margu Bakery disse...

Além de prendada agora é artista plástica.
Ficou ótima a cúpula da luminárias.
Bjks.

Karina disse...

Fê!
AMEI a sua salaaa!
Tá um charme...cheia de personalidade.
Beijos querida

none disse...

Oi linda

Vou te contar...o que eu já ri do jeito de voçê contar as coisas...voltei na sua casa antes e ri mais ainda do jeito como voçê contou sobre o diploma e terminou com os vasinhos....voçê e demais....sairam lagrimas de tanto rir.....sua sala esta muito linda,adorei a capa de sofa que voçê colocou,ficou lindo...tudo muito cute cute...adorei vir aqui...juro que volto.
Deusa
vasinhos coloridos

Unknown disse...

Ai Fê tá parecendo casinha de boneca, lindo, parabéns!
Eu amo decoração, mas a minha casa não tem móveis, é um déposito ambulante, tenho na verdade um sofá jurássico e uma mesa de centro da minha mãe, construímos a casa e não sobrou nadica de nada para mobiliar, tô só sonhanndo...
bjks.

Tauana disse...

Adorei... me diverti horrores com seu post, a gente faz cada coisa né amiga?! Muito fofa sua sala, o sofá, up total e a luminário super criativa. Bjokas!!

Andrea disse...

Fê, postei outro tema sobre o seu carinho. O seu Divino aí na sua casa também é lindo!! Como é caprichosa!!

Tô atrasada nas visitas, mas já passei os olhos na sua sala, na cozinha, no quarto, no seu piso novo e vou ler tudinho já já... comentarei todos! Adoro o seu bom gosto e dedicação com a sua casinha!!

Beijos na bochecha!

Caroline disse...

Oi Fê!
Que delícia é o seu blog!
Adorei a sala, as cores, como você organizou tudo! Você é muito criativa menina!
Um grande beijo.
Carol

Michele disse...

Selinho pra você!

http://obrasdesonhos.blogspot.com/2010/06/meu-primeiro-selinho.html

Unknown disse...

Oi Fe!!!!Parabéns,você é super criativa...Adorei a sala.
bjkasss

Biula disse...

Oi, Fê!

Esse tecido da capa do sofá é inteiro? Lindo, parece montado.

Gostei do Divino aí na parede e vc que fez, menina de talento!

Vc sabe usar as cores, o conjunto fica equilibrado, a altura da luminária e os quadros, parece que a cúpula com os broches é mais um quadro, gostei.

Olha, copiei a sua arrumação para espetos de churrasco, pendurei na parede, atrás da porta da cozinha, ficou ótimo pra mim, depois ponho uma foto.

Beijocas,

Tamy disse...

Ah!!! Um divino desse eu tbm queria né??? perfeito!!!! E seu cantinho é lindo, viu??? Não se envergonhe... e quanto a falta de dindin, entra na fila nêga!!! hahhahahahahah Somos mais uma na fila da falta de grana...

hahhahahahahaha


beijos

none disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...só de ler já não consigo....vá lá na Hazel e conte pra ela como arrumou seu sofa...ela esta precisando....do jeito dela....e claro...kkkkkkk.....
Pode fazer o que quiser,copia,rascunha leva....mas deixa eu limpar as lágrimas...tirar água da pedra eu achei que só eu sabia...rsrsrsrs.
Deusa
vasinhos coloridos
(Obrigada...eu ia...ia dormir chateada,mas tem gente que parece luz...ilumina...)
Deusa
vasinhos coloridos

Taia Assunção disse...

Ficou gracioso...parabéns. Nada como curtir nosso ninho. Beijocas e bom final de semana.

Patricia Scarpi disse...

Caramba,Fê!!!
Ficou muito lindo, mesmo!
Isso prova que não precisamos gastar "horrores para deixar nossa casinha bem decorada"

Parabéns pela criatividade.

BJS

Flavia disse...

Oi, Fê! Como você é prendada e criativa, não? Eu adoro esses divinos (fui lá ver o da Andrea), são lindos! Bjs

Cissa Branco disse...

Fê,

Quanta diferença. Sua sala está linda e aproveitei e dei uma olha nas prateleiras organizadas, serviu de inspiração, então eu vou ficar quietinha para a inspiração passar, pois como estou com a coluna arrebentada, movimentos nem pensar. Meu marido já mandou sair do seu blog porque estou começando a ficar inquieta, daqui há pouco eu levanto e saiu arrumando, cantando e dançando pela casa, aí já viu né?!
Grandes Beijos

Daniele disse...

Oi, Fê!
Esse tecido do sofá é o que vc falou lá no blog?
Tá lindo!
Eu uso capa no sofá pra proteger, conservar, dar um charme e para mantê-lo dos ácaros (meus inimigos..rgrgrgr), não é pra esconder não.
Olha, seu cantinho está lindo.
Realemente, não precisamos gastar pra ter uma casinha gostosa.
Agora, me diz umz coisa!
Esse divino é de madeira?
Comprou aqui no Rio?
Beijinhos e um ótimo domingo.

Flavia disse...

Fê, tem selinho lá no blog! Bjs

Magridt Gollnick da Luz disse...

Oi Fê
tenho certeza q muita gente gostaria de ter vc em casa por uns dias, ô mulher talentosa!!!
Seus posts estão muito inspiradores, adoro!!!

beijocas no core, sou sua fã!!!!

inspirações da Jô disse...

Fê,
Adorei esse cantinho da sua sala, não vou dar destaque somente pra uma coisa, pois o conjunto de todos esses detalhes( sofá, quadros, abajur..) é que deram esse resultado tão lindo de se ver!!!!!!
Beijos!!!!!!!

Fabi disse...

Nossa, que salinha mais linda!!! fiquei apaixonada!!! Parabéns!!!

Marcelle Rebelo disse...

Menina, seu blog está bombando e muito bem feito e delicioso de ler. Estou sem computador, na verdade compartilho o netbook com a equipe no spa, fora amamentar e trabalhar...aí não tenho entrado nos blogs...mas o seu está imperdível. Agradeço mencionar o spa e sua ideia divina, ainda sonho com forrarmos os banheiros com tecido e brindarmos um decor seu no spa, viu? Amei ver a flor vermelha na sua luminária, a sala está tudo, quero uma igual...tá a minha cara...aqui em casa também tá merecendo uns mimos domésticos...amo vcs!

Pin It button on image hover