30 de jul. de 2010

A cômoda que ia, mas não foi

Queria dizer que a  decoração do meu quarto está indo de vento em polpa, mas o melhor provérbio que define o atual momento é: está a passos de tartaruga, mas em agosto tudo irá mudar.

Cansei de pedir o Celo pra pendurar o quadro de inspirações que fiz (ficou lindo). Vendo que não iria rolar nem tão cedo, apelei pro meu padrasto, que com muito boa vontade colocou o quadro e o cabideiro que também fiz no lugar, mas o quadro ficou a quase 1,80 de altura e eu ao longo do meu 1,53 não consigo acessar com facilidade, ficou um horror. Celo hoje chegou do plantão e disse: Ah! colocou o quadro, Fê. Ficou ótimo, nê?. Quase que eu o matei. Fiz uma cara de quem odiou o comentário e saí pra terminar de faxinar a sala e é dela que saiu o post de hoje.

Estava disposta a levar a cômoda que tinha no quarto para o Lar de Férias, mas como ela não cabe no carro, tinha que pagar o frete e, só pra variar, nunca sobrava dinheiro pra pagar. Fui adiando, adiando, até que chegou no dia de colocar o piso no quarto. Aí não teve jeito, levei a cômoda pra sala e ela ficou lá jogada pra escanteio, cheia de livros entulhados em cima dela, até que ontem dei um basta na situação.

Aqui em casa eu e Celo somos professores. Constantemente doamos os livros didáticos, que não usamos com frequência, mesmo assim, todos os anos recebemos pilhas de livros para análise das editoras. Isso sem falar nos literários que gosto muito de ler. Conclusão? Temos livros, no quarto, na sala, na cozinha e até no banheiro, parece até uma biblioteca. Tentando solucionar o problema de não ter onde por tantos livros, fui colocando dentro das gavetas da cômoda e sobre ela também. Estava uma zona total, mas nada melhor que 15 dias de férias para pôr tudo que está em desalinho em ordem, nê? E foi isso que fiz.
A cômoda agora serve pra enfeitar, guardar e apoiar os comes e bebes.

Sempre quis ter um aparador na sala, mas nunca rolou.  Juntei uns enfeitinho dalí, as antigas luminárias do quarto e uma bandeja de prata (que comprei por um precinho menor que eu) e ficou do jeitinho que queria. Até eu fiquei surpresa como ela está cumprindo com louvor sua função de guardar. Agora, não mas roupas e sim: livros, porta retratos, utensílios e afins.

Os livros que sobraram, ao invés de ficar sobre ela como antes, agora ficam do seu lado.


Formei uma pilha gigantesca, mas fiquei com medo de cair, num esbarrão da Miss Estabanada aqui. Aí, acabei diminuindo minha torre geográfica, coloquei minha caixinha onde guardo minhas coisinhas de unha e arrematei com mais uma bolinha de topiaria feita por mim.


Simples, barato e funcional é assim, que gosto. Acho que a cômoda não vai mais para o Lar de Férias, pelo menos, até amanhã.  Depois que coloquei tudo em  ordem, o Celo concordou comigo que mereço ganhar  um sofá novo de presente de aniversário e amanhã a programação é aproveitar o último dia da mega liquidação da Etna, almoçar sem lavar louça e passear no calçadão com a família, esperando o por do sol chegar pra pedir bênçãos e agradecer por mais um ano de vida (calma aí gente, meu aniversário é só no dia 3, mas são poucos que podem comemorar o aniversário do jeito que comemorarei o meu, em plena terça-feira, nê?). Então, estou aqui contando as horas, os minutos e os segundos pra amanhar chegar logo.

________________________________________

Impossível não falar do aniversário de 1 ano do bloguinho. Putz! Lá se foi 1 ano, que finalmente tomei coragem de colocar minhas peripécias na rede. A Casa da Dona Santa surgiu a partir, do momento em que resolvi fazer algo por mim, foi um presente que me dei. Então, pra comemorar teremos 1 sorteio por semana aqui no blog, durante o mês de agosto. Quem disse que agosto é o mês do desgosto, ainda não visitou a Casa da Dona Santa neste mês.

Beijocas nocês e inté agosto.

13 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Linda sua cômoda Fê, ficou perfeita na sala!!!
bjs....

Biula disse...

Oi, Fê, que saudade!

Sua cômoda-aparador é muito bonita e o espelhão tb, ficou muito bom.

Livros e livros e livros realmente são um ó para arrumar, limpar e transportar em dia de mudança, aff, são as caixas mais pesadas, mas ficar sem livros tb não dá, entonces...

Ah, dia 3 é seu aniversário, hum, vou passar aqui para ver o bolo e te dar uma beijoca!

Que programação boa pra amanhã, iupi, aproveita bastante, vc merece.

Beijoquinhas no Tonico e beijocas pra ti,

Tauana disse...

Fê a cômoda tá arrasando na sua nova função de aparador, adorei!! Fora que ficou muito legal essa pilha de livros, deu um look toto estiloso ao ambiente, gostei!
Bitocas!1

Sane Almeida disse...

Oi Fê! Adoreeei!
pow, amo ler. se quiser doar uns livros eu aceitooo! hehehe

Adorei a comoda como aparador. A arrumação ficou muito legal.
bjks

Margu Bakery disse...

Menina que saudades dos seus posts.
Fê eu amei essa cômoda na sala.
Ficou lindo.
Eu achei um luxo os enfeites que vc colocou em cima.
Ficou muito bom, muito bom mesmo.
E vê se não some mais!
E feliz aniversário adiantado.
Bjks aos montes.

Cissa Branco disse...

Fê,

A cômoda ficou especial, parabéns!
Beijos

Tania Forti disse...

Fê, ficou excelnte a cômoda na sala, tão bem arrumadinha! Adorei esse espelho redondo, acho que fez toda a diferença1 E sua pilha de livros também ficou super legal. Espero pra ver o sofá novo.
beijos

Daniele disse...

Linda cômoda, Fê!
Ficou muito bacana como aparador. Minha cunhada também usa uma dessas na sala.
Sabe o que acontece com aparador?
É um móvel lindo cujo a única função é aparar. Mais nada!

Daniele disse...

Ah! Estava esquecendo!
Minha casa também é cheia de livros didáticos.
Separei uma pilha de livros para doar, mas até agora não o fiz..rgrgrgr

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie
Adorei passar por aqui e encontrar ideias tão criativas.Parabéns!
Quando puder venha vistar minha casinha.
Beijos
Regiane

Raquel Cardoso disse...

Fê, menina a comoda é linda hem, ficou um luxo, dessa mandeira que vc a arrumou na sala.
Adoreiii os abajur quero um desses prá mim Fê!
Ficou lindo. lindo, adorei tudo e concordo com vc merce agora um sofá novo.
Ai mostra tudo prá gente hem.
Super bjs

Unknown disse...

Oi este post foi feito no dia do meu aniversário.
Achei muito linda sua cômoda, solução muito criativa, se bem que de vc só se espera muita criatividade.
Tem muito em comum, és professora e eu Tb , e temos boa criatividade. rsrsrs
Sigo tudinho que faz e leio tb.
Adoro sua linguagem e simples e a leitura flui.
Parabéns.

Unknown disse...

Quanto aos selinho, fiz um para presentear os amigos, um gentileza gera gentileza e da primavera.
mas não sei como enviar.
Pode me ensinar?
bjos

Pin It button on image hover