22 de ago. de 2010

O poder transformador das capas

Dentre as muitas coisas que curto fazer aqui em casa, encapar é uma delas.
Só vejo vantagens em sair colocando capas nas coisas:
  • É relativamente barato;
  • O visual do lugar muda em poucos minutos;
  • Dá pra proteger aquilo que você gosta muito (como meu edredon branquíssimo);
  • Mascarar aquilo que é feio pra cacete (como meu sofá);
  • Além de ser ecologicamente correto, né? Pois a única matéria-prima que você irá dispor é o tecido.
Ou seja, encapar é um bom negócio. E me valendo desse principio que é adotado por mim, há muito tempo, fiz uma seleção das minhas capas, pra mostrar aqui pra vocês.

No quarto:
Aqui no quarto coloquei capa no edredon, nos travesseiros e nas almofadas.

Adoro essas capas, são de linho e  tenho há mais de 14 anos, foi uma das 1º roupas de cama que comprei, quanto mais uso, mais macias elas ficam. Esse coordenado também tem capas para as almofadas, mas estão pra lavar, aí coloquei essas branquinhas mesmo.

O visual mudou da água pro vinho. Olha como a cama fica sem as capas:

Com o visual mega carregado.

Atenção!!!!!Isso não é ilusão de óptica, as luminárias estão realmente desalinhadas. Foi o Celo que as colocou e ele não sabe explicar como elas ficaram assim. Será que tem alguém precisando visitar o oftalmologista?

Ainda no quarto:

Encapei também os puffes. As capas foram feitas pelo Toni, que costura e pinta que é um espetáculo e cobra preços que cabem direitinho no meu bolso.


Ninguém acredita que são os mesmos puffes.
Na sala:

O sofá aqui de casa, foi uma herança da minha mãe. É feio que doi até à vista, quero muito trocá-lo, mas tem que ser pelo sofá dos meus sonhos, só que como ainda não tem o tecido que quero, o jeito e esperar e encapar o feio mesmo. Essa capa foi totalmente feita por mim, comprei o tecido, cortei o excesso e coloquei alfinetes em toda volta, mas tem que ser aquele alfinete que usava antigamente em fraldas de crianças. A dica é alfinetar até as dobras internas do sofá, só assim, a capa não sai do lugar, quando alguém senta.

Sem comentários, nê?
Na área de serviços:

Aqui em casa tem capas até na área de serviços. Encapei a escada, o carrinho de feira e a tábua de passar, com um xadrez lindinho, mas mexi nas fotos e ficou esse tecido assim, totalmente indefinido, mas te garanto ficou lindinho. De capas e com brochês.

Melhorou um cadinho, né?

Só não vale encapar liquidificador, tá? Isso é out demais, pronto escrevi, o que penso.

Dá pra acreditar que ainda quero fazer mais capas aqui pra casa?

Encapar as cadeiras da mesa de jantar, está nos meus planos. Vou olhando pra elas e imaginando um poá turquesa, um floral lilás, um veludo cotelê cor de rosa, ainda não decidi qual tecido usar. Quando perguntei a opinião do Celo ele disse que preferia um tecido cinza, porque aparece menos a sujeira (argh!). Nesse caso, prefiro continuar apenas sonhando com minhas cadeiras encapadas, do que ter na vida real um capa cinza cobrindo as probrezinhas. Ah! como sonhar faz bem pra alma.

O poder de uma capa bem feita é indescritível e muitas vezes o valor é alto, mas garanto que vale muito a pena. A sensação que tive ao ver meus puffes com capas verdadeiras, foi muito boa. Só não vai ser melhor do que a sensação que terei, ao tirar o plástico do meu sofá novo.

Por que não consigo pensar em outra coisa? Acordo e corro pra ler meus e-mails, na esperança de ter um contato da Etna. Já até sonhei com um telefonema deles dizendo... O tecido que a Senhora deseja, já está disponível. Venha buscar seu sofá.

Porque vamos combinar, né? As capas são ótimas quando não somos refém delas. muito anciosa pra fazer um ritual de exorcismo, com meus alfinetes. Porque com a capa do sofá farei, mais capas para almofadas, para colocar no sofá novo.

Beijocas nocês e inté a próxima.

18 comentários:

Carol disse...

Eu quero encapar minha casaaaaaaaaaaaaaa!

Adorei o post!

Beijos!

Tauana disse...

Fê realmente as capas têm um poder transformador incrível rs amei tudo... seu sofá principalmente adoro!!!
Sobre as luminárias se não tivesse comentado eu nem repararia rs, agora aquelas prateleiras com o gabideiro abixo eu quero pra mim, que luxo!!
Bitocas!!!

Alessandra Priscila disse...

No meu apertamento irei usar capas sim... não sei se no sofá... mas nas cadeiras de jantar com certeza! adorei! Bjs

milu disse...

Oi Fe!Bem, nem preciso te dizer q adoro o teu Cantinho e estou por aqui espiando sempre.
Sabe Fe, eu faço Patchwork há uns 5 anos. Adoro!!!Mas quando fui pra New Zealand em 2009, parei com as aulas.Agora retomei as mesmas.Vivi uma experiencia maravilhosa com o Patch na New Zaland.Tenho uma professora espetacular aqui em Brusque.Sabes que nunca vendi uma peça?Um bj gde e mto obrigada pelo carinho.

Dani Coelho disse...

Menina, que ótimas idéias!
Eu tenho capa no sofá já, adorei as da área de serviço.
Beijos!

Cissa Branco disse...

Fê,

Realmente, as capas fazem toda a diferença, também quero umas! Olha, se você morasse aqui no Mato Grosso iria encapar sim, liquidificador, batedeira e tudo o mais, porque nessa época de seca (6 meses) onde não caí uma gota de chuva, não tem criatura que deixe limpo, o negócio é esconder mesmo.
Hoje fui limpar os guarda-roupas e tirei montanhas de pó, e só fazia uma semana que não limpava por dentro.
Você viu o que tenho que aguentar, para mim Mestre Branco e azul não fala nada, mas no blog dele, faz a festa. E é sempre assim. O bom é que nunca discutimos por conta de bobagens, as situações estressantes vão para o blog, ele rebate, eu deixo um comentário bem meloso, que ele nunca publica, e ficamos todos bem, rs.
Beijos amiga! E boa semana!

Biula disse...

Oi, Fê!

Menina, agora começo a entender esse negócio de capa de edredon, eu achava meio doido isso, encapar edredon? Ficou ótimo, bem chique e mais prático pra lavar, né?

Os pufes lucraram muito com as capas e a capa do teu sofá é muito legal, mas esse negócio de capa que sai toda quando a gente senta eu não aguento: joguei fora as 3 capas (horrorosas) que eu tinha para esconder o meu finado sofá.

Se o Toni abrir uma loja virtual de capas acho que vai fazer sucesso, que tal?

Ótima semana, beijocas,

Renata Mayer disse...

hahahha...ilusão de ótica nas luminárias?!!! boa...
mas, não é que muda tudo mesmo?? ficou um arraso sua cama com as capas!
e o sofá...vc fala tanto dele que pensei bem pior do tadinho...e ó, vou te falar...já sentei em bem piores! rssss
bjs

Lígia Mendonça disse...

Oi, Fê! Adorei o post! Sua csa é mto fofa! Tbém estou descobrindo o poder das capas... hehe só falta aprender a costurar na máquina...
rs
Tem selinho pra vc lá no blog, tá?
Bjão, ótima semana

Solange Fernandes disse...

Também adorei as mudanças com as capas Fê. É outro visual, e além de tudo da pra trocar por outras cores,estilos. Que muda totalmente o visual, né? Pensei que era de propósito a altura diferente, uma para quem gosta de mais iluminação para ler, outra menos,rsrs.Bjks

Flavia disse...

Arrasou nas capas para a cama! Que transformação! Bjs

Cinda disse...

Incrivel.. adorei.
eu tambem nao gosto daquele joguinho de capas para cozinha, (cortina, liquidificador, botijão..) humm over mesmo.
vc me perguntou na comunidade minha casa, se era eu mesma que fazia o jardim, mas nao consegui responder la. aqui vai a resposta: sim, eu e maridinho que fazemos.. lerê lerê.. cansa.... se vc tiver alguem que faça bem feito nao vale a pena. estou aqui ha 7 anos e somente este ano é que decidi fazer, ja que passei por varios jardineiros e todos eles fazem com tanta pressa que deixa tudo malfeito. gosto que tire a erva daninha pela raiz e nao passar cortador por cima de qualquer jeito, fora que adorei podar, é muito legal. por fim tive que comprar cortador de grama, tesoura, borrifador e alguns inhos que não sei o nome e são bem úteis.
bjo
gracinda

Rosana Remor disse...

Quantas capas!!Adorei!!Vou repensar a minha casa com estas capas...bjs!!!!!!!!

Daniele disse...

Nossa, Fê. Quanta diferença!!!!
Sua cama ficou lindíssima e bem como os outros objetos encapados.
Sem contar que a capa dá uma durabilidade maior para os móveis.
Beijinhos

Anônimo disse...

so encapando mesmo mas tudo ficou muito lindo eu também uso capas para edredom, almofadas entao nem se fala tenho uma gaveta cheia de capas, mas ainda nao fui para alavandaria encapar(ainda nao montei a lavandaria) heheh
passa la no blog www.coisasdaminhacasa.blogspot.com
bjbj

Lígia Mendonça disse...

Oi, Fê, que bom que gostou do selinho; foi com mto carinho!
Bjão, bom dia!

Renata Reginato disse...

Acho que esou precisando de capas aqui em casa... rsrsrs
Adorei!
Bjs

Sane Almeida disse...

O da area de serviço e da sua cama foi os que mais gostei. Muito bom mesmo!
bjks amada!

Pin It button on image hover