23 de out. de 2010

Que me perdoe...

... as sem sal e sem humor, mas vovó dizia, que depois de uma certa idade, a mulher precisa ser glamurosa até nas piores situações.



Então, comunico que farei um pit stop, compulsório. Acabei de drenar um cisto hemorroidal*.

Tá bom!!!! Pode sacanear, mas resolvi dar minha cara a tapa, porque descobri que as pessoas sofrem caladas, com essa doença. Por estigma, pré-conceito ou ignorância. Estou falando dela aqui, porque acredite se quiser, meu cisto apareceu no sábado passado, exatamente no dia que tirei pra pintar meus criados-mudos, ficando de cócoras, boa parte do tempo. Acabei descobrindo que, apesar de ser bisneta de índia, ficar de cócoras não é ideal pra nós, mulheres contemporâneas que adoramos às benesses da lei do menor esforço.

Se ao menos esse post, servir pra tirar uma pessoa das trevas, que é viver com isso. Já estarei feliz. Sofri por uma semana apenas, mas minha médica me disse que existem pessoas que vivem anos, com algo que resolvi em 5 minutos.

Beijocas nocês e inté o dia que estarei sentando sem dor.

* Pós post: Perguntei pra médica o que eu tive, ela me disse que não foi um cisto e sim uma trombose.  Na boa? Não sei o que é pior: cisto ou trombose.

20 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi Fê! isto mesmo-tem que falar - te garanto que muitas lerão e se idenficarão-
minha mãe sempre diz que mulher não foi feita para carregar peso, nem ficar asssim nesta posição - ela era uma mulher que teve vários operações, no final teve que colocar rede para segurar tudo lá dentro- e eu me controlo para não fazer tudo sozinha-
eu ,alguns anos atrás me afastei de todo mundo, das amigas, de um grupo legal que tinha no sul porque? porque sofri calada durante anos de uma hemorroida, no final perdi tanto sngue que fiquei com anemia e ainda tive que me operar- e quando as maigas me ligaraam eu falei para uma bem baixinho, ela quase se matou de rir- ela disse- ih menina - tô prá ver uma mulher que ainda que não passou por isto , no nosso grupo de mulheres a maioira não é mais virgem desta operação kkk - e quado cheguei lá - era cda história-
então aprendi- sofrer calada não ajuda nada, desabafar - ajuda - a gente vê que não estamos sozinhas, que a gente não é um et por ter isto, como disse tua médica , quantas sofrem caladas-
então graças ao teu criado mudo- tu se slvou de ser algo pior-
e agora ve se te cuida -
bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

FÊ, NÃO ENTENDO COMO AS PESSOAS PODEM TIRAR SARRO E ACHAR GRAÇA DE UM ASSSUNTO TÃO SÉRIO NÃO É MESMO? SANTA IGNORÂNCIA!!! É UMA DOENÇA COMO AS OUTRAS E TEM QUE SER TRATADA RÁPIDO, EU TENHO UMA TIA POR PARTE DA MINHA MÃE QUE MORREU DE CÂNCER RETAL POR NÃO SE TRATAR , ELA SÓ COMUNICOU QUE TINHA PROBLEMAS QUANDO JÁ ESTAVA COM CÂNCER. É UMA PENA.
MAS VIM TE DESEJAR UM ÓTIMO FIM DE SEMANA, E DEIXAR UM ABRAÇO....

Renata Mayer disse...

Fê, aqui só tem gente querendo ver o seu bem!!
melhora logo, tá?!!
e a pergunta que não quer calar: você conseguiu terminar de pintar o criado-mudo mesmo com dor?? hehehe

bjs
Re

Anônimo disse...

Menina,
esse seu relato é de utilidade pública.
Além, de escrever super bem, você tratou de sua doença com muita propriedade e de modo glamuroso, como disse sua sábia vó.
Parabéns vc já pode ganhar seu dia. vou procurar um médico.
Essa sua redação merece um prémio.

Anônimo disse...

Menina,
esse seu relato é de utilidade pública.
Além, de escrever super bem, você tratou de sua doença com muita propriedade e de modo glamuroso, como disse sua sábia vó.
Parabéns vc já pode ganhar seu dia. vou procurar um médico.
Essa sua redação merece um prémio.

Anônimo disse...

Fê querida, quie bom vc falar sobre isso, olha que eu sou uma que vivo pegando peso, mudando móveis de parte de baixo para cima do sobrado, sofro e nem me atento que isso pode causar algo muito sério.
Melhoras pra ti, cuide-se bem para ficar 1000%.
BJs no coração, ótimo fds.

Eliane
acasinhaencantada.blogspot.com

Helena Garcia disse...

OI, Fê querida !!!
Puxa, que bom que vc não sofreu por muito tempo e logo se dispês a tratar....
Amiga, se cuida e fique bem, queremos te ver logo, logo, bem de novo,tá?

Um beijão!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Daniele disse...

Oi, Fe!
Falando em sabedoria de avó, a minha dizia que "doença não dá em poste, dá em gente". Então, não vejo porque debochar ou sacanear alguém que está sofrendo com alguma doença.
Um dia pode ser eu.
Mas, afinal o que é o cisto hemorroidal?
É o mesmo que hemorróida?
Desculpa a ignorância, mas Dr. GOOGLE não me ajudou.
Melhoras pra ti.
Beijo grande

Simony disse...

Te desejo melhoras! Em breve tudo estara bem novamente, que bom que cuidou disso logo no comeco.
bjs

Cissa Branco disse...

Fê,

Nunca ouvi falar disso, mas me pareceu bastante doloroso. Quanto ao tabu, que vá plantar coquinho quem acha que algumas coisas não devem ser ditas, você fez bem e com certeza seu post ajudará quem passa por isso.
Espero que melhore logo e que a dor passe rápido. Precisando, estou por aqui.
Beijos e melhoras

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Fê...

Tb não conhecia esse problema...

Mas espero que dê tudo certo e que a dor passe rápido...

Bjoks

Fique com Deus!!!

Cris Nagawa disse...

Oi Fê !!!!

Muito bom e esclarecedor seu post...é isso mesmo, temos que falar, pois muitas sofrem calada, com vergonha, das más linguas....
Apoio total....Melhoras e se recupere logo....adoramos você....e seus posts super bem humorados...
beijokas

Andreia Lica disse...

Fê,

Melhoras pra vc, e muito obrigada pelo alerta, pois nós mulheres queremos fazer tudo sozinha, e podemos nos prejudicar por isso.

Bjão

Cinda disse...

Fezinha me perdoe, mas adorei seu bom humor, eu bem sei o que é isso. bjo
melhoras para ti

Rosana Remor disse...

Fê, eu tenho este problema e quando começo a ter algum sintoma, já tomo o medicamento que meu médico receitou,logo passa. Mas quando tive uma forte crise pela primeira vez, há uns 10 anos...eu sofri calada de vergonha...quando procurei o médico, estava no meu limite e levei um sermão. Sofri pela vergonha e hoje encaro numa boa. Queria fazer uma cirurgia, mas, no meu caso, o médico disse que não tem necessidade. Vergonha é se calar e sofrer!!Melhoras para vc!!Beijos!

Biula disse...

Oi, Fê!

Eu tb não sabia desse problema, e aquela propaganda toda do parto de cócoras? To achando que deve ser propaganda enganosa, é um caso a pensar.

Mas, menina, não tem mesmo do que se envergonhar, graças a Deus vc se cuidou logo, desejo que fique livre de todo desconforto.

Vc é bisneta de índia? Que luxo!
Bom descanso, muita saúde!
Beijocas,

Roberta Lito disse...

Oi Fê, isso pode acontecer com qualquer pessoa, te espero o mais breve possível, para podermos desfrutar de bons momentos aqui no Blog com seus posts.
Melhoras querida!
Roberta Lito

Anônimo disse...

É... amiga! Depois da homeopatia, vai numa igreja!!!

rsrs..

Minha irmã drenou e depois operou meeeesmo... 15 dias de recuperação só deitada de lado! coitada! que situação horrível!!!

Te cuida!

Andy disse...

Fê,
Estimos sua melhora...e desejo do fundo do meu coração que......
VOLTE A SENTAR LOGO,pq não vivemos sem vc....
bjo

Fica com Deus e que papai do céu abençõe sua recuperação!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Melhorou!!!
Acabei de fazer o post de sua casa.
ficou lindo!1

CLARO TUDO QUE VC FAZ É LINDO!

Falei pro meu marido sobre seus texto e ele sugeriu vc escrever crônicas. e depois publicar eu achei ótima a ideia, e vc?

BJOS

Pin It button on image hover