4 de fev. de 2012

10 Mandamentos de uma casa FELIZ.

Felicidade, sem duvida é a palavra chave da nossa caminhada aqui pelo planeta redondinho. É algo que estamos em constante busca, mas onde se acha mesmo essa dita cuja?

Pra mim, a felicidade anda de mãos dadas, bem no meio entre a tranquilidade e o prazer. Talvez, por isso, curta tanto o meu lar, pois aqui a felicidade chegou de mansinho e sussurrou no meu ouvido: Vim pra ficar.

Não dá pra cair na falácia de achar que uma casa FELIZ é aquela onde se compra tudo o que se quer. Nãnaninão, não. Um casa FELIZ, sem dúvida é aquela onde se constrõe a felicidade cercada por quem se ama.

Como minha alma se rende mais pelos olhos do que pelas palavras, ousei selecionar imagens, clicadas por mim, pra ditar os:

DEZ MANDAMENTOS que trouxeram a FELICIDADE para a Casa da Dona Santa.

Pontuar a casa com seus trabalhos é algo que trás um charme indescritível a qualquer espaço. Além do quê, todo mundo fica feliz em dizer: "foi eu que fiz", não é verdade?

Essa mandamento precisa gostar e ter espaço, não dá pra forçar a barra e criar um jardim dentro de um lavabo, onde a luz não chega, nem encher a casa de plantas e depois deixá-las morrer. Comece de mansinho investindo em plantas de vasos, depois, caso tenha o tão sonhado espaço, pule pra um jardim. Verá a felicidade que é cuidar de um.

Esse mandamento, com certeza é meu calcanhar de Aquiles, pois não sei cozinhar, por não saber acabo não sendo criativa, mas nunca desisto. Afinal, ninguém vive sem comida, por isso, não dá pra ficar nadando contra a maré. Entre erros e acertos, sigo tentando.
Uma casa sem personalidade, não tem encanto e fica com cara de show room. Gosto de investir nos detalhes, de promover mudanças e subverter a função dos objetos. Aqui em casa não é difícil encontrar objetos da cozinha na sala e vice-versa. Atreva-se e veja no que dá.
 A vida é feita de rituais, só que muitas vezes os deixamos de lado. Comemorar as pequenas conquistas diárias ou os grandes eventos é algo que faz a diferença e trás alegria pra casa, pra família e pra alma.
Sou a rainha das tranqueiras, mas procuro mantê-las em ordem. certo que nem sempre consigo, mas se vejo que não tenho espaço pra algo, passo pra frente, sem dó no coração. Porque pra mim o que interessa é entoar meu mantra: Organizar minha bangunça me deixa feliz.
Vivi 32 anos de minha vida sem ter um amigo de 4 patas (nem de bico, nem de asas), não porque não gostava, mas porque nunca tinha rolado, até que Tonico me abriu as portas da felicidade com  Kiko e  Bejota. Hoje me pergunto, como pude ficar sem ter um amigo de 4 patas por tanto tempo?

Venho de uma família que nunca despertou esse interesse em mim, mas mesmo assim,  o prazer da leitura cresceu comigo. Não tenho um espaço específico pra ler, leio até no banheiro, mas quem não tem esses hábito, ter um espaço pra ler é fundamental e lhe trará prazer e felicidade.


Que a luz do sol muda o clima de qualquer casa é mais do que sabido, mas pra mim a grande diferença é acordar com o Sol me dando: Bom Dia!

Isso aqui é o que faz diferença na vida, e é sem dúvida, o mais importante mandamento da:
Ah! Esse post foi livremente inspirado na matéria, Dez segredos de uma casa feliz, da Carolina Nogueira.

Beijocas e inté o próximo post, que irá mostrar mais um pedacinho de felicidade.

27 comentários:

Carol disse...

Fê, seu post ficou ótimo, bem inspirador.
Olha, você disse que não sabe cozinhar, eu sei, invento coisas diferentes, mas em compensação não sei fazer trabalhos manuais. Eu babo nessas almofadas e outras coisitas que você faz. Para você ver que ninguém sabe tudo.
Beijos

Penéllope disse...

Lindo post! Parabéns =)

Bjs!

www.penelopepresentes.com.br
www.nandapenelope2.blogspot.com

Cris Nagawa disse...

Fê...
Isso mesmo felicidade está nas pequenas coisas do dia a dia..naquelas em que as conquistamos e não compramos...

bjs

Cissa Branco disse...

Fê,

Essa casa é uma inspiração para todas nós, linda demais, aconchegante e especial. Adorei as dicas, fico com a de abrir as janelas como uma das mais importantes.
Grandes beijos

mollymell disse...

Bom dia Fê!

Que delícia q é visitar sua casa. O carinho e prazer com que você cuida dela esta "estampado" nas fotos. Você é detalhista, cuida dos minimos detalhes de uma casa, criando um espaço aconchegante e feliz.

Ilaine disse...

Fê, querida!

Que interessante post. Sou como você: arrumar as bagunças me deixa feliz. As imagens são muito boas e sua casa é linda demais. Procuro seguir os mandamentos que abordaste, mas não tenho um amigo de 4 patas. Minha maior preocupação é personalizar, o que nem sempre é fácil. Obrigada pelas dicas.

Grande beijo

Rosana Remor disse...

AI, AMIGA, AGORA ME EMOCIONEI!VOLTEI A TRABALHAR E TENDO QUE DEIXAR MEU NINHO DE LADO...TÔ TÃO TRISTE!!TÁ ME FALTANDO TEMPO PRA CUMPRIR ESTES MANDAMENTOS...VOU ME ESFORÇAR!!BJS!

Anita disse...

Parabéns!!! Estou aqui aplaudindo de pé seus 10 mandamentos, digamos que já cumpro seis deles, e só não aplico os dez, por não ter espaço para cultivá-los...
Belo post, bjs.

Jô Bibas disse...

Fê, felicidade explicada tim-tim por tim-tim. Concordo com tudo e assino embaixo. E o bom é que é utdo simples, ao alcance da nossa mão.
Boa semana,

Mari de Castro disse...

Oi fiquei muito contente quando vi seu comentário e vim conhecer o seu blog e posso dizer que amei lindo este post dos dez segredos é perfeito gostei tanto que já virei seguidora beijos.

Elaine disse...

Adorei o posto e, com certeza, td isso faz a gente mais feliz :)
Beijosss

Vânia Pinho disse...

Oi flor, adorei receber sua visita lá no blog e logo corri pra retribuir.
Fiquei encantada com seu blog e com seu capricho com as coisas que faz e com sua casa, parabéns.
Que bom que gostou da minha cozinha repaginada com contact...faça também na sua, vale à pena!!!
Já estou te seguindo.
Tenho um outro blog onde posto só os trabalhos feitos por mim http://presentart.blogspot.com/ passa lá!!!
Já estou te seguindo pra nada perder!

bjus

Vânia Pinho

Vero Kraemer disse...

Fe amada, que saudadessssssssss de ti!!!
Que post mais lindo, com imagens maravilhosas e um texto INCRÍVEL!!!
Obrigada, mil vezes!
Te adoro
Bjos
Vero

Margu Bakery disse...

Fêêêêêêêêêê!!!!!!!!!
Esse foi o post mais lindo que já vi aqui.
Amei, amei, amei.
Tudo verdade.
E a arte nas fotos? Lindo.
Obrigada por compartilhar essas coisas boas.
Vc é uma querida.
E tua casa ta cada dia mais linda.
Bjks gigas.

Josiana Leite disse...

Personalizar a casa é muito importante deixar a casa com nossa cara, ter um animal é é ter um amigo fiel por perto, e fé o mais importante, lindo post, uma semana abençoada

Lets disse...

Que post mais lindoooo! Sua casa é um espetáculo e rendeu fotos lindas!

Beijos e ótima semana,

Lets

Denise disse...

oi, Fê:
Obrigada por visitar meu blog e estou respondendo a sua pergunta lá mesmo... Qdo puder passa lá de novo !! Já estou te seguindo... a única coisa é q não consigo colocar seu blog na minha lista...Não sei porque fica dando erro (não é só o seu, mas é de todos q quero colocar - acho q é temporário do blogger mesmo). Vou ficar tentando...
bj

Sonia Guzzi disse...

Dona Santa sabe tudo...
Que delícia curtir o nosso lugar de acolhimento.
Beijo, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Pati disse...

Fê eu amei esse POST!!!
vou imprimir e postar no meu quadro de avisos do Home Office...=)
Tem selinho pra vc,passa lá pra pegar!
Bjos

Adriana disse...

LINNNDO!!! O SÉTIMO MANDAMENTO , EM ESPECIAL, EU AMEI!!!
BEIJOSSSSSSSS

Borbulhas Literárias disse...

Adorei a postagem! Concordooooo completamente! :DD

Delícia!

Paraty é mesmo demais! :***

Unknown disse...

Amei amiga, seu poster está maravilhoso...
Dos dez mandamentos só não tenho um amigo de quatro patas, pois já tive muitos que já se foram.
Me restou apenas saudades... e agora que vou morar em um apê muito pequeno, não posso mas ter.

Tenha um ótimo final de semana!

Beijos

Marilza Gusmão disse...

Fê! Que surpresa boa te encontrar... Vim retribuir a visita que vez no "minha casa + colorida" e me deparo seu blog lindo de viver! Fotos lindas, seu cantinho lindo... Também adoro cores como você. Engraçado, mas quando vi tua foto lá no meu blog pensei: já conheço ela... mas de onde? Lembrei agora, da revista Minha Casa. Adorei conhecer sua quarto! Bom, já cheguei, e como gostei tanto daqui, saiba que vou ficar por aqui.
Beijo e bom domingo.

Unknown disse...

Muuuito bacana!!!...

Marilia disse...

Adorei os 10 MANDAMENTOS!
Concordo com todos os itens!

Renata Marques disse...

Gostamos muito desse post. Publicamos um link dele hoje em nosso site: http://donasdecasaanonimas.com/parcerias-de-sucesso/

neide disse...

Lindo seu blog, se me permite vou compartilhar o link dos 10 mandamentos de uma casa feliz no face...amei a receita dos donuts...

Pin It button on image hover