6 de mai. de 2013

O jardim, enfim, iluminado

Eis que depois de muito, muito tempo estou de volta. Vim pra mostrar pra vocês algo que desejei muito: iluminar o jardim com pontos de luz.

O blog não tem parceria com o governo federal, não, mas aqui também há um projeto de distribuição de  luz para todos, ou melhor, para todas. Todas as plantinhas do meu jardim, ao total foram 16 pontos de luz, que fizeram toda a diferença.


Aqui em casa criamos o PRIL (Projeto de Iluminação de Led). O PRIL rolou no jardim e nos quartos do Lar de Férias e assim, como os projetos governamentais, foi um rombo orçamentário, que valeu cada tostão investido (isso explica minha ausência por aqui, afinal, alguém tem que trabalhar pra pagar as contas).


Agora falando sério... só vendo como ficou pra ter ideia da diferença entre o jardim cheio de luz e todo apagado. Valeu estourar o orçamento de uma reforminha básica pra ver minhas rosinhas, assim:


Brilhando de dia e a noite.

PS: Nem vou me desculpar pela ausência, pois o motivo foi nobre: trabalho, reformas, crochês e afins, ou seja, tudo aquilo que quem passa por aqui: ADORA.


12 comentários:

Marlene Pires disse...

Fê adorei o agradinho para o seu jardim, ficou lindo!!!!
Esse jardim tem muita sorte de ter uma dona tão especial...acho que minha casinha ficou com uma pontinha de inveja do seu jardim...rsrsrsrs...brincadeirinha viu!! Parabéns pelo bom gosto.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Decor'ação disse...

Fe ficou linda sua iluminação para todas, rsrs.
São lâmpadas daquelas que recarregam com o sol?
Bjão da Lú Melo

Rosana Remor disse...

AI, QUE FOFO!!UM JARDIM ILUMINADO!!LINDO DE VIVER!!!!BJS!!

Nubia disse...

Olá, achei linda a iluminação do seu jardim! Estou querendo fazer algo parecido no meu. Você poderia me dizer qual lâmpada usou? Tem algum promelma ao molhar as plantas?

Abraço
Nubia

Regina Saraiva disse...

Olá Fê,

"Re-bem-vinda"! Que lindo o seu jardim, ficou uma beleza!
Beijo e boa semana

Rosangela Oliva disse...

Linda, parabéns pelo seu jardim iluminado! Eu estou aqui lutando com o meu, mas já estamos na primavera e o inverno não percebeu isso ainda, rsrs!
Menina, O ponto zig zag (ou riplle, ou ondinha) é realmente lindo e existem vários jeitos de tecê-lo! Vou deixar aqui um link pra você tentar, ok? Na verdade, o que forma as ondinhas é a maneira que você faz os pontos altos: lado a lado, juntos no mesmo espaço ou fechados juntos.
O link: http://www.youtube.com/watch?v=keyyxt0bV6M
Caso não abra, é só procurar por elainecroche ponto zig zag que você encontrará!
Quantos as queijadinhas, pois é, sou mesmo prendada, né? Eu digo pro meu bem, que se eu não fosse casada, eu casaria comigo mesma, kkk! No meu blog tem uma versão mais simples da queijadinha, sem a casquinha, como eu comprava nas padarias na Bahia. Se quiser, dê uma olhadinha lá!
No mais, tenha um bom dia, e "inté"!
Beijos, Fê!

Carol disse...

Poxa, eu nunca penso nessas coisas, mas vou te falar, achei bem legal ver seu jardim iluminado. Fica chique também.
Beijos

Rosaria Amorim disse...

Oi Fê, se na foto esta bonito imagino pessoalmente,já estava bonito com este piso de pedrinha, agora então, ficou chiquérrimo, parabéns, todo esforço é valido para nossa casinha ficar mais linda e confortável, mas não some ñ, da um jeitinho de dizer pelo menos um OI. BJK

decorayadora disse...

Fe se me paso este maravilloso post de la iluminación de su jardín , me encanta como se ve de noche ,,,lindo

Anita disse...

Concordo totalmente com vc Fe, valeu o investimento... iluminação faz toda a diferença mesmo. E seu jardim já era lindo antes das luzes, agora então deve dar vontade de toda noite ficar olhando, não dá???
Beijos e um Feliz dia das Mães!

Fê Dutra disse...

Nubia, tentei te responder, mas você não deixou o e-mail habilitado. Usei lâmpada de LED e pode molhar, sim.
Um beijo
Fernanda

Me chamo Raquel disse...

Guriazinha, sou apaixonada pelo teu cantinho! Vez em quando passo por aqui e passeio nele do inicio até o fim... vejo tudo de novo. Parabéns! Obrigada por compartilhar com a gente.

Beijocas

Raquel- Guaíba/RS
raquelffazendoarte.com

Pin It button on image hover