3 de jul. de 2013

Minha cozinha

Permita-me antes de falar da minha cozinha, tirar as teias de aranha que estão aqui? Ok! Não tem desculpa, mas vidaloka essa minha. Nem te conto.


Tenho um débito com a cozinha do meu apertamento, que começo a quitar com esse post. Não morro de amores por ela, mas é nela que me aventuro quando me permito cozinhar algo e tento lembrar daquele ditado: Já que tem um limão, então, faz uma limonada. Mesmo sabendo que ela é feiahorrorosa, irei mostrá-la assim mesmo. Afinal, cara de pau é meu sobrenome.

          

Minha cozinhazinha faz o tipo corredor, ou melhor corredorzinho. Consegui maximizar seu espaço e tenho até uma bancada para refeições rápidas e com espaço para 4 pessoas. 


A porta suja, é a bola da vez. Quero pintá-la nesse recesso de inverno, mas também preciso, mandar fazer uma persiana pra janela, recolocar a pia da cozinha, que acreditem se quiser colocaram errado e instalar um lustre que fiz sobre a bancada de refeições.


Se vou conseguir... Te confesso, não sei, mas sei que estou rompendo com a barreira que tenho com ela. Afinal, uma cozinha que tem lindos azulejos amarelos, piso tipo tabuleiro de xadrez e lixeira de pia (sim, tenho lixeira sobre a pia, para ajudar na separação do lixo) de pote de biscoito de porcelana vintage. Merece sim, ser vista com outros olhos.

Beijocas e inté breve. Prometo.



15 comentários:

Construindo Minha Casa Clean disse...

Oi Fê!
Vejo muita cozinha nesse estilo fazendo o maior sucesso nos blogs!!!
Acho que sua cozinha está top, vintage e você não sabe, rsrs
Uma idéia, nem que seja temporária, é você pintar os azulejos, ou colar papel contact nas paredes e na porta!!
Beijos!!!

"Construindo Minha Casa Clean"

Cris Nagawa disse...

Fê...

Adorei sua cozinha !!!!!
Jeito de cozinha de casa mesmo, sem parecer cozinha de showroom...
cozinha de verdade...

Bjs

Taia Assunção disse...

Achei o piso suuuuper charmoso, aliás, todo o contexto. Um pendente sobre a bancada de lanches ficará bem bacana...acabei de colocar dois sobre o balcão que temos na praia, ficou lindo. Pintamos os azulejos da casinha que compramos mais recentemente e super recomendo...particularmente eu gosto de amarelo ;-) beijos!

Val disse...

Olá!
Na 2ª foto eu já estava gostando da cozinha! Pode ser pequena,mas tem jeito?dá para esticar?não? então esqueça e tire o melhor partido possível. Os azulejos são lindos,o piso xadrez então nem se fala.Remete aos anos 50.Coloque o pendente para um charme extra!

amelia farah disse...

Ola, lindos , piso e azulejos. Acredito que fazendo o que voce falou ficará mais linda ainda.Adoro !
Mostra pra gente depois.
bjo

Rosaria Amorim disse...

Oi Fê, sumidinha, olha vou te dar umas dicas, em primeiro lugar o amarelejo esta na moda pois é vintage, o xadrez do chão puro charme, eu tiraria todos os utensílios da parede da pia, eles estão sobrecarregando o ambiente, colocaria uma iluminação com fita de luz de led em baixo do armário, pintar a porta, e as cadeirinhas de branco, trocar a cor do estofado das cadeirinhas para algo mais mimosinho, e colocar uma plantinha pode ser artificial em cima da pia, lixeirinha na pia FORA, e pronto estaria tudo ótimo,foi só uma ideia tá amor, pois sua cozinha esta ótima, nós sempre estamos vendo defeito nas coisas que temos, a minha é quadrada, e totalmente difícil de arrumar as coisas, o fogão eu coloquei no meio da parede sem nada dos lados pra não sujar os armários, ficou esquisito,mas não suja os meus moveis.Depois mostra a luminária. Um bj no seu coração.

Carol disse...

Ué, Fê, você se mudou para um apartamento? Lembro de sua casa e de outra cozinha com utensílios vermelhos. Aliás, quantas casas você tem? rs
A cozinha amarela é uma figura, ótima, com personalidade.
Beijos

Val disse...

Oi,voltei só para dizer que concordo com a Rosaria.Também pensei em lhe dizer que o numero exagerado de objetos à vista é que está sobrecarregando a cozinha,não o fiz pois pensei que poderia levar a mal.Mas como a Rosaria se arriscou,eu vou reforçar!Tiraria tudo o que está a mais:utensílios na parede,lixeirinha,galheteiros(tem 2 só embaixo do micro ondas?)coisinhas em cima da geladeira...Sei que a tentação é grande de aproveitar todos os cantos quando o espaço é diminuto,mas despoluindo visualmente,e com essa nova iluminação,pode ter certeza que não vai ter para mais nada!Bjs e desculpe estar opinando tanto!!

Rosangela Oliva disse...

Oi, menina!
Que saudades de ler os seus textos! Adoro!! Rio o tempo todo do seu jeito de falar.
Eu estou toda enrolada aqui em casa! Estamos fazendo uma reforminha, porque a Ju chega segunda-feira. Mas a coisa não avança! Mas, pelo menos, já me livrei de uma parede vinho que estava na sala me estressando. No próximo post já vou mostrar (ao fundo) o meu novo e lindo papel de parede, hehe!
Amiguinha, faça as pazes com a sua cozinha, adote algumas dicas que lhe deram e...seja feliz!
Beijinhos no coração, viu?

Unknown disse...

Ah, para com isso! Sua cozinha é super vintage!!!
E amarelo com preto tá na moda em decoração!!!
Bjos

Unknown disse...

Ah que delícia cozinha amarela!!! Alegre como dia de sol! Beijo e linda semana pra vc!

Lia Gloria disse...

Ah, eu achei retrô e cheia de personalidade, com porta suja e tudo!

A minha cozinha também é do tipo corredor(zinho) hehehe mas eu gosto.

bjs

Rebeca disse...

Tem coisa prá fazer? Tome como um desafio, é gostoso!!!
E é uma delícia ver o ambiente se transformando, ficando com a nossa cara.
mas dizer que ela é horrorosa é demais!!!! Só não tá com o seu jeito, porque eu achei bem mimosa...

Margu Bakery disse...

Saudades desse blog.
Menina eu gostei da tua cozinha, achei charmosa, o piso é linda e é cozinha de verdade e não capa de revista.
Bjks.

Sara disse...

Acho que vou ter que tentar acomodar minhas casas como esta esperança de ter o tempo para fazer isso, eu acho que eu vou ter que tirar férias primeiro, se eu conseguir um apartamento em 4rentargentina

Pin It button on image hover