1 de mai. de 2011

Domando o meu medo pelo laço.

Acho que nunca falei procês, mas morro de medo de cozinhar. Quando era novinha, tinha até caderninho de receitas que herdei da minha irmã, mas perdi o caderninho e a vontade de aprender a cozinhar junto.

Celo me disse que não tem muito mistério, não. De vez enquando, me arrisco. Nem sempre mando bem, mas dá pra comer. O chato é que, só fico no arroz com feijão, farofa de alho, estrogonoffe de camarão, omelete e salada de pepino. Dias desses fiz um frango com cebola, que ampliou o menu aqui de casa, pra felicidade geral da nação. O fato é que tenho que reconhecer que na cozinha, não me sinto 100% confortável, mas como sou literalmente uma mulher de peito, vou meter a cara e correr atrás do meu prejuízo culinário.

Mamys insiste pra eu tentar e, conhecendo bem sua cria, disse que eu precisava de um livro de receitas pra ficar estimulada. Taí! Não é que ela tinha razão. Comprei o livro "OS 5 MELHORES " da Delicious , revista suculenta que vivia folheando na livraria e depois dessa aquisição, já estou bem mais estimulada.
Por enquanto, só quero ler e mostrar pra aqui pra vocês, junto com o Divino, que acabou de sair do forno.
 Ops! de ser concluído.

As imagens são lindas e me influciaram diretamente na escolha do livro, pois como já falei aqui, minha alma se rende mais pelos olhos.
Também dá pra seguir a sugestão de apresentação do prato.

Cada um dos 150 pratos é ilustrado por uma foto, que estão me instigando a colocar em prática as receitas. Tá certo, que meu estímulo ainda não me levou pra cozinha, mas hoje, até comprei um peixinho pro domingão. Vou estrear meu livro, com grande estilo, num almocinho em família, mas sem fotinhos da preparação do prato. Já pensou se começo a tirar fotos e deixo o peixe queimar?

Me deseje SORTE, pois vou precisar.

PS: Estou aqui pensando... Por onde andará meu caderninho?

16 comentários:

Biula disse...

Oi, Fê!

Cozinhar é muito bom, lavar a louça e limpar o fogão depois é que enche a paciência.
Receitas boas? Cozinha Maravilhosa da Ofélia, uma cozinheira realmente maravilhosa, que já foi pro céu, era o melhor programa de culinária da tv brasileira. Tenho anotadas e uso algumas receitas que aprendi com a Ofélia.

Boa sorte procê, mas acho que na verdade tu cozinha muito bem pq quem sabe fazer feijão e arroz já tem diploma.

Beijo,

Tauana disse...

Fer tô rindo aqui com sua postagem, porque somos muito parecidas rs, eu tb não tenho estímulo nenhum pra ir ao fogão, ainda bem que marido manda bem demais na cozinha, porque eu mesmo rs. Sei lá, essa história de criar não dá, preciso da receita pra seguir e ainda assim não tenho vontade nenhuma rs pior, acabo de me tocar que não sou uma mulher de peito e admiro vc rs... desejo muita sorte!
Bjokas!!!

Zi Faleiro disse...

Ei Fê! eu amo cozinhar, amo receber as pessoas em minha casa e preparar pratos deliciosos. Permita-se a esse prazer! beijos Zí

Borbulhas Literárias disse...

sou meia boca na cozinha, mas o chef Google me ajuda rss

veri disse...

Oi Fê, pois eu adoro cozinha mais confesso que em datas especiais, como natal aniversários e dia de visita, já no dia a dia eu acho muito chato, arrumar a cozinha entao mem se fala.

A Mãe da Estela ♥ disse...

Oi flor,

Apareça lá no blog, tá rolando um sorteio: http://gabspires.blogspot.com/2011/05/blog-da-gabs-sazon-sorteio.html

Beijos
Gabs Pires

Unknown disse...

Eu também sou assim,me limito ao básico,mas ultimamente,tenho me arriscado em novidades!!!
Rosas vermelhas são a tua cara já!!!bjoo

http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

mollymell disse...

Te desejo toda a sorte do mundo nesse seu novo projeto, mas se apos tentar sentir que cozinhar nao e a sua praia. Desista e de maneira alguma, se sinta culpada por isso.
beijinhos

Marcelle Rebelo disse...

Amiga, adorei a notícia e vou adorar experimentar seus pratos, viu? Comida, se come mesmo primeiro com os olhos, vc tá certíssima e vai deslanchar nisso aí. Tudo que vc faz, fica ótimo!
Deixe a cozinha a sua cara, exponha os objetos que te inspiram, escolha livros que te encantem e reserve um canto para eles, bem a mão. Ponha um som, um cheiro, umas flores, abra um vinho, tome uma tacinha e curta cozinhar...

Daniele disse...

Ai, amiga!
Fazeendo um intensivão!

Faz bem e a gente ganha um monte de elogios da família.

Beijinhos em seu coração.

Paparico Pop disse...

Que maravilha!!!

Super sucesso pra vc... Qdo comecei a usar as mãos para criar, comecei na culinária tb!! Adoro!

Mas, o tamanho da minha cozinha e da minha gula (inversamente proporcionais) me impediram de continuar!! Hehehe

Arrasa garota!

Bjs
Ale

Cristiane Carvalho disse...

Olá, eu ando meio sumida rsrs gosto muito de passar por aqui me faz muito bem me inspira a sonhar, tudo de bom, passei pra deixar meu carinho bjs Cris

Solange Fernandes disse...

Fê querida, então somos duas. Cozinha não é o meu forte, apesar de ter alguns pratos a mais no meu menu, rsrs.
Mas confesso, que é por que não me interesso.
Boa sorte nos pratos novos. Bjs

Pipa disse...

Olha, só, se depender de torcida você será uma chef! rs
Eu também não gostava muito de cozinha até começar a descobrir os sabores, os cheiros... Hoje adoro!
Espero que este livro te auxilie muito!
Xero!

Celular Espião disse...

www.celularespiao.org

Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

Cravo com Canela disse...

adoro cozinhar!!! esse livro parecer ser bem legal!

adorei as flores vermelhas! ficou linda a foto!

beijinhos!

;*

Pin It button on image hover