10 de fev. de 2010

Juntando fica melhor.

Há um tempo atrás li que quando se junta objetos, cria-se espaços mais interessantes. Tinha isto em mente, pra fazer aqui em casa, era quase um mantra: "tenho que agrupar minhas coisas", "tenho que agrupar minhas coisas"... mas quem disse que conseguia, até que fiquei de férias e não tem momento mais perfeito  para dar aquele ânimo e por em prática o que se deseja fazer. Aí olhei pra profusão de CD's, DVD's, porta-retratos (com hífen ou sem?) e coisinhas bonitinhas que estavam espalhadas pela casa e juntei tudo no mesmo espaço. Ficou assim:

 

Peguei todos os meus objetos vermelhos e os coloquei nas prateleiras (ninguém nem desconfia da minha predileção por está cor). Arrumei os CD's e os DVD's em ordem alfabética e fiz uma lista, pois sempre estamos emprestando, aí preciso saber com que está.
Tive uma dificuldade considerável na hora de ajeitar essas prateleiras, pois arrumar objetos não é o meu forte , fico sempre embananada. Fiz algumas tentativas: no início tinha  colocado todos CD's num vão, os DVD's em outro e os objetos vermelhos no último vão - ficou um fiasco. Aí resolvi misturar, tentando fugir da simetria (quase consegui), deu nisso:

 

Na minha cômoda (by Casas Bahia), foi mais fácil, peguei um cesto para colocar as contas não pagas, depois de pagas elas vão parar aqui, agrupei os porta-retratos que estavam espalhados pela casa, meus santos de devoção, minhas escovas, pregadeiras e borrachinhas de cabelo. Ficou tudo mais organizado.


Num futuro não muito distante vou laquear essa cômoda, na Bella Pátina.
Queria ter colocado uma luminária no lugar do cesto de escovas, mas dá pra acreditar que ficou faltando tomadas nessa parede?
É a prática está me ensinando que o planejamento é a alma do negócio.
Doces beijos nocês e inté a próxima.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem se diz embananada com organização, ficou excelente! gostei muito da estantezinha com os CDs e DVDs...o vermelho entre eles deu uma vida!

E claro que num futuro próximo podemos nos encontrar pra nos conhecer pessoalmente, vizinha! vou adorar!

Beijo, querida!

Tamy disse...

Tbm acho que a cômoda vai ficar um lu-sho depois da remodelagem!!!!

Quanto ao seu "pendurador de frigideiras" quero fotinha para eu postar no meu blog.

Criei uma categoria que é "A casa da leitora" mas nem tá tendo tanto ibope sabe??? Só tive uma postagem do gênero e espero que a sua seja a próxima...

meu e-mail: tamy.rolim@gmail.com

beijok

Rossana Fernandes disse...

Oi lindona.
Adorei a arrumação. Também adoro objetos vermelhos em casa. Dá uma vida, né?
Bjus

Unknown disse...

ficou otimo
o vermelho deu um tom chique na prateleira
bjs
lilly

inspirações da Jô disse...

Fê,
Ficou ótima essa orgamização que fez, e esses toques de vermelho deram um charme!!!!!
Beijos e um ótimo feriado!!!!!!!!!

Ruby Fernandes disse...

Eu também adoro vermelho!! Você é ariana?
A cômoda vai ficar mais linda ainda com a pátina!
Bjo querida *Ü*

Solange Fernandes disse...

Estou numa fase vermelha também.Acho que é revigorante.Ficou muito boa a organização, estou precisando agrupar também,rsrrs. Bjs

Tamy disse...

pode deixar benhê, assim que achar alguma belezura dessas eu te mando!!! hahaha

Olha só, entra no site da Eucatex e tenta entrar em contato com eles para vc se tem em algum lugar da sua cidade!!!! beijok

Caroline Monteiro disse...

Olá Fê! Obrigada pela visita! O preço da cuba foi aquele mesmo, R$132. O vendedor me explicou que é mais barata porque não é caracterizada por ser uma cuba quadrada, essas sim, bem mais caras. Bjinhos

Anônimo disse...

Oi, querida!

Vou adorar a sua companhia na ida ao SAARA..."simbora?" só vou ter que deixar mais pro final da semana, porque a obra do apto tá bombando e ainda tenho umas coisas pra organizar aqui...mas, anota aí meu email pra ficar mais fácil a comunicação entre nós. E por lá, a gente troca telefone, ok?!

ritavieiracoelho@yahoo.com.br

Tem orkut? se quiser me add, me procura por esse email. beijo!

Primaveril no muro disse...

Olá Fê!
Obrigada pela visita ao blog. Adorei!
Temos muito mais em comum ,do que imaginamos. Sou nascida em Niterói, onde morei um tempo, também morei em Maricá e o meu pai é de Rio Bonito. Trabalho também com ensino. Foi um prazer conversar com você.
Saudações Primaveris

Andrea disse...

Fê, toques de vermelho ficam um luxo! Adorei! E vc soube muito bem distribui-las. Adorei os Divinos!

Que tal revestir com tecido a sua cômoda! Ficará lindona também!

Beijos!

Flora Maria disse...

Também gosto das coisas juntas.
Lembro que quando minha mãe viu a sua cristaleira - que agora era minha - onde coloquei tudo de vidro junto, comentou que estava mais bonito do que quando era dela. Ela tinha louça e vidro no mesmo lugar, e eu só coloquei os vidros ali, dando um efeito leve, transparente.
A louça, também combinando, fica em outra porta.

Manias de arrumar tudo combinando...

Beijo

Pin It button on image hover