16 de mai. de 2010

Móveis: área da piscina.

Ai que saudades docês. sentido uma mega falta da blogosfera, mas como andei surtando com a reforma, resolvi andar num rítmo mais slow.

Aqui em casa,  PC fica no meu quarto, que está recebendo o gesso no teto e eu como não sou muito fã do lap tô blogando menos. Dizem as más linguas, que o motivo do surto foi falta da internet (será?), mas a verdade mesmo é que estou alterando alguns paradigmas (comportamentais) para o meu bem viver (quero ficar velhinha, como minha Vó Santa e ninguém nesse mundo vai me fazer infartar aos 30) e para isso, estou aceitando o bom, no lugar do excelente (mas é muito difícil lidar com "profissionais" de merda, que te prometem e vendem um serviço de primeira e não cumprem com o acordado, a esses "profissionais" lê-se a Italínea - mas isso é assunto pra outro post que já foi escrito, há mais de 6 meses).

No meio desse mix de sentimentos, estou numa TPM número 10, aí pra relaxar um pouquinho peguei a estrada e vim pro Lar de férias.

O Kiko, o cachorro de verdade do Tonico, está lindo (cada dia que passa ele descobre uma planta diferente do meu jardim pra comer, mas como quero chegar aos 100 anos, nada disso me aborrece mais), a hera que plantei no muro da piscina já cobriu o muro quase todo, as orquideas estão ainda sem flor, mas as bromélias do jardim de inverno deram flor. Queria muito ter tirado fotos de tudo para colocar aqui, mas como o aniversário do Tonico está chegando, resolvi levá-lo no kartódromo e saí de lá sem bateria na máquina e sem dinheiro no bolso, mas com a carinha de felicidade do meu filho guardada para sempre no meu coração e no cartão de memória da minha máquina (Uru!!!! E viva a tecnologia)

Sabe porque estou escrevendo tudo isso? É pra mostar os móveis da área da piscina, que comprei tem um tempão, mais ainda não tinha colocado aqui. Fiz um  post sobre eles há 4 meses atrás, o verão passou e eu ainda não tinha apresentado eles pra vocês.

Então, eis os bonitinhos aqui:





Celo queria de madeira, aí quando perguntei quem iria fazer a manutenção das peças, ele logo aceitou minha alternativa, de fibra sintética com estrutura de alumínio. É só jogar uma água que elas ficam limpinhas e o tecido impermeabilizado das almofadas, é perfeito para áreas externas. 

A mesinha era da Sogra, fiz uma pátina nela e a uso com um tapetinho de madeira da mesma cor da fibra sintética, só pra dar uma bossa.

O pé do ombrelone tive mesmo que comprar outro, dessa vez com concreto, mas mesmo assim ele ainda vira com o vento. As cordinhas que aparecem na foto são pra amarrá-lo, senão, ele sai voando (rs!).

Reparou na hera? Ela já está cobrindo todo o muro. Ai que felicidade.

E por falar em felicidade, olha a alegria do Tonico, recebendo o prêmio pelo segundo lugar na corrida.


Tonico e Teteu

Moral da história?   dura, por sair pra passear em meio à reforma, mas tô feliz.

Beijocas nocês.

10 comentários:

Larissa Lieders disse...

Oi Fê!
Que saudades de vc e do seu blog! Lindos seus móveis de piscina, estou louca pra ver a sua reforma!!
Bj

Biula disse...

Hahahaha, mas é isso que importa, dona Fê!

Graças a Deus, estou livre de tpms e coisas do tipo, menopausei há 3 anos, rs, numa boa.

Italínea não presta não? Tenho que avisar à minha irmã que está esperando a entrega do ap em construção, a Italínea se ofereceu para fazer os armários.

Também custei a me acostumar com notebook, mas o pc é do meu mais velho, dividimos um tempão mas quando mudamos pra cá fiquei com um note antigo do meu marido, não me agrada 100% mas... é como vc diz, a gente precisa às vezes aceitar o possível e renunciar ao ideal para manter a saúde e o bom humor.

Dê os parabéns ao jovem piloto Tonico, legal!!

Fê, vai ficar tudo lindinho no teu quarto, reforma é um saco mesmo, daqui a pouco vai terminar e ficará tudo ótimo.

Boa semana pra vcs, beijocas,

Carol disse...

Adorei!

Beijos, Carol

Carol disse...

Tá linda a parte externa!

Beijos!

Biula disse...

Oi, querida!

Obrigadíssima!

Menina, eu faço esse exercício há um tempão e sempre me ajuda, eu desejo aos outros aquilo que desejo para mim e para os que mais amo.

Sim, a primeira cirurgia foi no dia 12, ele está se recuperando, o olhinho fica bem feinho por um tempo, mas está tudo evoluindo bem, graças a Deus.
Ainda virá a cirurgia do outro olho, assim que o primeiro estiver todo normal.

Ah, Fê, vcs me ajudam muito, me dão incentivo, carinho, dicas, me contam dos filhos, da família, tanta coisa, eu é que agradeço pela amizade e companhia, tá?

Uma ótima segunda pra vc, beijinhos,

Solange Fernandes disse...

Fê, reforma sempre causa estresse. Mas se concentra no resultado amiga.
Amei as cadeiras , lindas. E o que é aquele potinho de poás vermelho, já fiquei de olho, rsrsrsrs.
É, a crinha do Tonico:NÃO TEM PREÇO.bJS

inspirações da Jô disse...

Que cantinho mais gostoso esse da piscina!!!!!!Adorei!Chiquérrimo!!!
Beijocas e uma ótima semana!!!!!!

Lata de Luxo disse...

Ola,Fe.
Motivo mais que justo para o sumisso,mas que bom que vc esta de volta.La em casa vamos deixar a piscina pronta agora em junho para curtir com a familia no verao,tera moveis de aluminio tambem,que sao de facil limpeza e nao se deterioram com chuva nem sol.Enfim,temos que apelar para a praticidade,ne?Valeu a felicidade do Tonico,mesmo vc ficando "dura",rsrsr.Grande abraco.zenaide storino.

Margu Bakery disse...

Oi Fe.
Menina eu tb quero uma piscina dessa pra tirar uma folga, aqui a coisa ta difícil viu.
Ainda bem que vc relaxou um pouco, obra deixa a gente louca, imagina qndo as coisas não saem como a gente planejou.
Excelente semana pra vc e bjs.

Ellen Daiane disse...

OI...Fê ta sumidinha...rsr
que delicia de piscina hein...hum agora friozinho, mas no calor, imagino a delicia rsrs
bjos e amei os móveis...

Pin It button on image hover