18 de set. de 2010

Qual é a cor?

Eu te disse, eu te disse, eu te disse.

É gente, ainda estou com esse refrão HORROROSO do Chaves (ou seria do Kiko?), ecoando nos meus ouvidos. O Celo fica cantarolando isso pra mim.

Calmaí!!!!!! Que vou explicar, direitinho do que se trata.

Pintei a parede do meu quarto de Aller, lembram? Na realidade essa cor, pra mim era o bom e velho marrom, logo pensei: marrom com essa cor mogno, dos criados não vai ficar bom. Vou pintá-los!!!

Estava em dúvida entre: turquesa, vermelho ou amarelo. Até, então, branco nem pensar...

Pedi a opinião do Celo (por que eu ainda faço isso?) e ele disse que por ele não pintava nada e diante das opções, preferiu se abster de dar um pitaco.

Pintei o criado de turquesa e descobri, que a minha parede não é marrom e sim um verde muito safadinho.

Meu sonho te ter um quarto marrom com turquesa foi pro ralo, quando vi o resultado final.

Estava tudo indo bem demais... foi super fácil:  pintei, lixei, passei uma base e tasquei o turquesa no bichinho. Tonico e Mateus (o vizinho que só vai pra casa pra dormir) me auxiliaram na confecção da obra.


Pintava e perguntava pra dupla: Tá ficando bonito? Eles respondiam em coro: SIM!!! e pediam pra pintar, só mais um pouquinho. Foi um trabalho feito a seis mãos e que ficou um horror. Não pela qualidade da pintura que ficou boa, mas pela cor mesmo. Achei que essa cor ficou feia de doer, pro  MEU quarto.

Olho pra ele e penso que não foi uma boa escolha. O pobrezinho ficou perdido no quarto. Turquesa é uma cor linda, mas não ornou com o restante do espaço ( falando igual a profissional no assunto. Sou metida mesmo).

Agora, estou com medo de pintar de amarelo (que seria a bola da vez) e ficar pior. Branco, sou lambona demais, pra ter criados dessa cor e vermelho vai combinar demais com o resto da decoração. Queria uma cor que destoasse do restante, mas na boa? Agora, não sei mas de nada.

Minha cabeça nesse momento está um arco-íris de possibilidades.

Então, dá um pitaco, aí? Me ajuda, vai?

As opções são:

( ) Vermelho - pra deixar tudo combinadinho;
( ) Branco - pra me tornar uma mulher menos lambona;
( ) Amarelo - pra contrastar de vez;
( ) NRA - pra não inventar mas e ficar com o turquesa mesmo. Afinal, ficou lindinho.

Já que é pra dar pitaco, dá por completo, né?  Vou colocar puxadores nas gavetas dos criados e tenho duas opções em mente:


 

Um puxador de porcelana que vi e fiquei encantada, comprei 3 um com flores laranja, o de flores coloridinhas (que mostro na foto) e um de flores lilás e o outro é um puxador cromado, que tenho exatamente, 8 dando sopa aqui em casa.

Já que nem eu e nem o Celo fomos capazes de decidir por uma cor, vocês decidirão por nós. A cor e o modelo de puxador mais votado, reinarão absolutos, aqui no meu cafofo.

Então, funciona assim... você opina na cor e no modelo do puxador. Pitaco completo, tá? Estou aberta (ops!) a várias combinações.

Quem estiver na lista da cor mais votada. Vai ganhar um:


Dá aí sua opinião, vai?

Meus neurônios agradecem, pela parceria. Afinal, não aguento mais ver cores. Até confudi marrom com verde oliva. Vê se pode, isso?

Ah! Até encomendei vidros para colocar sobre os criados. Já pensando na possibilidade do branco vencer.
 
Inté a próxima.
_________________________________________________________
PS. O Tonico já melhorou. Estamos todos em casa novamente. Graças a Papai do Céu.

44 comentários:

Carol disse...

Fê, talvez pintar novamente vai dar um trabalhão danado. Tem como esse criado ir pra outro cômodo e vir outro pro seu quarto? É um caso a pensar, se for possível.
Outra, se precisar pintar mesmo, vai no branco que é clássico e faz bonito.
Quanto aos puxadores, vai nos de porcelana que são lindos demais e dão o toque feminino que todas nós gostamos.
É isso, espero que minha humilde opinião ajude de alguma forma.
Beijos

Rosana Remor disse...

Ai,ai,ai...pintar de novo nem pensar, vai dar um trabalhão!!Deixa azul e coloca outros pequenos detalhes em azul no seu quarto. Tem um tecidinho de algodão marrom com bolinhas azuis que é lindo. Poderias fazer umas almofadas com ele e colocar na cama.Este quadrinho podia ganhar uma imagem em tons de azul. Que tal? E o puxador redondo é o ideal para esta peça!Beijos!!

Biula disse...

Oi, Fê!

Deus seja louvado pelas melhoras do nosso querido Tonico!

Tonico, beijo pra ti, parabéns por ajudar a sua mãe nas pinturas.

Fê, não sei se vou ajudar ou confundir mais, concordo com as meninas aí de cima, pintar tudo de novo, nossa, que trabalheira.

Eles estão bonitos embora exista mesmo essa sensação de que estão sobrando nesse ambiente. A sugestão dada de incluir coisas de cor azul achei o máximo, já pensou como ficaria o quarto com um edredon azul turquesa?

Quanto aos puxadores, o de porcelana combina mais com o criado, porém o cromado combina mais com a decoração, as luminárias modernas.

Pra piorar o pitaco, se for pra vc pintar de novo, claro que voto no branco, branco não falha embora às vezes encha o saco ver tudo branco.

Vai lá, compra um edredonzão azul lindo, umas almofadas combinando, coloca os puxadores de porcelana e seja feliz!!!

Ótimo domingo, beijocas,

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ FÊ, PASSEI POR AQUI PELA PRIMEIRA VEZ, E RESOLVI PARTICIPAR DESSE DILEMA, E TAMBÉM CONCORDO COM AS MENINAS ACIMA, PINTAR DE NOVO NÃO, É SÓ COLOCAR MAIS ALGUNS DETALHES TURQUESA NO QUARTO, ALMOFADAS , QUADRINHOS NA PAREDE E ETC,POIS O MARRONZINHO DA PAREDE É NEUTRO E COMBINA COM AZUL, ESTÁ FICANDO LINDO.
ÓTIMO DOMINGO.
http://arte-da-flavia.blogspot.com/

Cissa Branco disse...

Fê,

Eu gostei da cor dos criados, deu um up no quarto, não pinta não. E quanto aos puxadores o de porcelana da foto está lindo, ficaria com esse mesmo.
Beijos para você e para o Tonico

Karina disse...

Oi Fê!
Coloca uma foto para gente ver a composição total no quarto.
Eu adoreiiii essa cor!
Acho que não mudaria nada não.
Beijos querida

Margu Bakery disse...

Fê eu postei seu selinho.
Obrigada de novo.
querida eu prefiro o turquesa, ele ficou lindo demais. Adorei.
E eu prefiro o puxador de porcelana, vai ficar um arraso.
A cara da riqueza.
Bjks.

Priscyla Rodrigues disse...

Oi Fê...

Sabendo do trabalho que dá pintar esses móveizinhos e considerando que não ficou ruim... Não pinta não... Deixa azulzinho... Ficou uma graça...

E os puxadores... Prefiro os cromados...

Bjoks

Cinda disse...

Menina, vai de branco, vidro em cima e puxador cromado se quiser algo que nao chame atenção.. ou deixe como esta, turquesa com o puxador cromado. serio, não ficou feio não.
bjo

Gabriela Ferrari disse...

Oi Fê! Tô te visitando pela 1ª vez! Já estou te seguindo e vou dar meu pitaco. Eu tbm acho que repintar pode acabar piorando. Sinceramente eu até gostoei! Acho que deu um toque de cor no quarto. Mas pra vc ñ achar q ele está sobrando aí, coloca algum outro detalhe, como as almofadas que já foram citadas. Qto ao puxador, o de porcelana é um charme e dá um toque todo especial. Bjos e me faça uma visitinha (euemeusprojetos.blogspot.com)

Taia Assunção disse...

Turquesa com puxador cromado...essa é minha opinião...beijocas e bom domingo.

Fernanda Fernandes disse...

Não resisto a dar um palpite....talvez vc me ache louca ...mas se fosse meu eu faria um trabalho bem interessante...para fazer toda diferença...PINTARIA DE BRANCO OU BRANCO SUJO(PALHA CLARISSIMO)E FORRARIA A FRENTE NA PARTE RETA DE TECIDO LISTRADINHO E COLOCARIA OS PUXADORE FLORAIS!!!lindo não??animo então...
beijinhos!!!

Tauana disse...

Amiga apesar de eu amar VERMELHO, já havia lhe dito anteriormente que seu criado havia ficado incrível eu amei tanto que até pensei em pintar o meu kkkkkk só que daí pensei no trabalho e... vc sabe a preguiça bateu e ai ai melhor deixar ele branco mesmo rs. Mas amo o seu e acho que com esses puxadores redondinhos fofos com florzinhas vai ficar um loshooo.
BItocas!!!

Sane Almeida disse...

Oi Fê!
Se vc quer tanto uma parede marrom com o cvriado azul, por que não pinta a parede? Acho que é mais fácil que pintar móveis. rs
Colocaria parede marrom e continuaria com a comoda turquesa. Adoro o puxador com florzinha, mas nesse caso acho que não combina muito com o restante do seu quarto.

Mas...
Se vc não quer pintar a parede, eu pintaria então o criado de branco e puxador cromado. Facilitará sua vida.
Então faz como eu, encomenda um tampo de vidro para colocar encima para proteger a pintura e ainda fica mais fácil de limpar. Que tal? rs

***
Que bacana...vc fez Gestão Ambiental!
Seremos parceiras, se Deus quiser! rs

bjks

Sane Almeida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Amiiiigaaaa...adorei te conhecer e até acabei de falar isso num post que fiz agorinha.

Eu acho que devia ficar na cor que está, ou branco. Se ficar como está acho melhor os puxadores porcelana, dando um ar mais retrô... e se virar branco, acho melhor os puxadores cromados, mais "mudernos" rsrs...

Beijocas!

Lina Pereira disse...

Querida! Amei essa cor! E ficou lindo!

Tira um foto total do quarto pra vc ver como relamente ficou.

Quanto aos puxadores o de porcelana, sem dúvidas, combina mais e fica delicado como o móvel ficou.

Obrigada pelo selinho, viu?! Só que acabei com meu bloguito, estou sem tempo. Depois me passa seu e-mail para eu te passar o contato do cara que estofou minhas cadeiras.
Meu e-mail para mantermos contato:
linapereiran@gmail.com
Beijos!

Simony disse...

Fernanda, a seu convite vim dar minha opiniao.
Qdo. vi essa foto que voce botou, achei que o turquesa ficou muito bom, mas qdo. fui dar uma olhada nos posts antigos onde voce tem foto da cama toda, com a capa de linho maravilhosa (AMO linho), as almofadas vermelhas e branco (super lindas com o linho da cama), mais o armario branco da parede onde fica CDs e os dois puffs... dai minha ideia mudou.
E muito diferente ver so um detalhe do quarto e depois ver o quarto todo, entende? Qdo. vi o quarto todo, achei que um criado BRANCO seria melhor.
Agora se voce nao quer mais ter o trabalho de pintar, entao muda as almofadas vermelhas. Eu manteria a capa de linho, acho uma cor neutra e linho tem sempre aquele ar de French country.
O turquesa e muito lindo, mas com o vermelho fica demais.Se for manter o criado azul, quem sabe voce tambem troca as flores vermelhas por flores brancas?
Nao vi nada prata cromado no teu quarto, entao voto pelos puxadores de porcelana.
Qto. a luminaria de altura diferente, fala p/ todo mundo que foi de proposito! hihihi...
Na verdade ja vi varias vezes as luminarias serem colocadas em alturas diferentes p/ dar um movimento visual.
Teu quarto e um luxo! Muito lindo!
Admiro essa tua energia de estar sempre fazendo coisas p/ mudar a casa. Parabens!

Larissa Lieders disse...

Oi Fê!
Gostei do turquesa! Com o puxador de porcelana vai ficar muito cute! Parece até matéria do Design Esponge...
Bj

Simony disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paty Lenny disse...

Oi, tudo bom?
Sou viciada em blogs de casamento e de decoração. E não sei onde encontrei um link pro seu.
Bom, já que já to aqui vou dar pitaco.
Nessa foto aqui realmente ficou estranho a combinação, mas olhando na foto lá embaixo, que mostra um pouco mais do seu quarto, achei muito legal.
Se fosse você continuava com o azul mesmo!

Bjs.

Unknown disse...

Oi, Fê...
adorei o resultado. Esse turquesa ficou um espetáculo!!! Ele só precisa mesmo de acompanhamentos: almofadas, quadrinhos... E sou muito mais o puxador de porcelana. Uma graça!

Helena Garcia disse...

OI, Fê querida !!

Menina, to muito feliz em te conhecer, vc é das minhas...arretada até no último! rsrsrsrs...Fê , adorei te conhecer, querida e vom agradecer por vc estar seguindo meu bloguito! Im agina se já não tô também te seguindo??? Com certeza e vou linkar seu blog lá no meu pra gente não se perder de vista,tá bom??? Rsrsrsrs
Amiga, cheguei agora mas já vou dar pitaco...posso ser sincera? Eu AMEIIIIIII seu criado dessa cor, aliás este é um sonho meu...rsrsrs...um dos muitos.....eu colocaria o puxador de porcelana ( muito cute! ) e sabe do que mais ? Eu mudaria a cor da parede, amiga, ao invés do criado, porque ele tá simplesmente lindoooooo...não muda a cor dele não....e se vc mudasse a cor da parede? Não é mais fácil ? Eu aqui em casa virou, mexeu eu to mudando a cor das paredes ( eu enjoo !! )...
Um beijão cheio de carinho!
Uma ótima semana pra ti!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Flavia disse...

Oi, Fê! Acho que o "marrom" do seu quarto é parecido com o verde da minha cozinha. Eu vou de NRA, já que vc disse que vermelho não pode ser.
Por que você não passa no site da coral e faz umas simulações? Eu passei lá e trouxe essas duas sugestões: noite do zodiáco (familia dos verdes vibrantes) e azul blazer (tb vibrante).

Quanto à cozinha, é lógico que pode! Que honra!
Bjs

Tiago Branco disse...

Boa tarde!

Obrigado por sua visita virtual e pelo comentário!

Lets disse...

Acho mais fácil repintar a parede do que o criado mudo! rs Não me mate por este comentário. Mas das opções que vc deixou, acho que o amarelo se encaixa melhor. Bjs, Lets

Vero Kraemer disse...

Fê, eu amei azul do jeitinho que está, acho que você não deveria pintar de novo...
Se pintar e quiser realmente mudar, sugiro o branco.
Os puxadores, sem dúvida os de porcelana, tudo a ver com os criados!!!
Ai, Fe, não pinta não...
Beijosssssssssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero

Unknown disse...

Olá Fê muito prazer..
Estou gostando muito de passear pelo
teu blog, parabens pelo capricho.
Qdo vc puder faça-me uma visitinha estou iniciando meu blog, naum repara sou principiante e será um prazer tê-la como companheira nesta nova caminhada blogal.
Sucessos querida

Celinha disse...

Ficou lindo!!!
Se for pra pintar, que seja a parede, da cor do seu sonhado marrom e inclua a sugestão dada aqui: almofada de marrom com bolinhas azuis é um charme.
Grande abraço.

Unknown disse...

OI FÊ!
PARABENS PELO SEU BLOG

DEIXEI EM MINHA PAGINA UM SELINHO PARA VC, REALMENTE NÃO SEI COMO SE PRECEDE NESTE CASO, MAS ACHO MUITO LEGAL GANHAR, APESAR DE AINDA NÃO TER GANHADO NENHUM, RSRSRS
MAIS FIZ ALGUNS PARA OS BLOGS QUE SIGO, SE ACHAR INTERESSANTE, ME AJUDE A FAZER CORRETO.
ESTA LÁ NÃO SEI SE É CORRETO A FORMA QUE ESTOU FAZENDO.
BJOS

Roberta Lito disse...

Fê gostei da cor, mas se quiser optar por outra cor, vá de branco!
Amei o puxador de porcelana,classudo mesmo.

Beijos

Andy disse...

Fe amei o pucador de porcelana e colocado sobr eo criado mudo turquesa ficou lindo......de repente pinta ele de branco so em volta e deixa as gavetas turquesa,o q acha????

Eu fiz o molde no paint memso a rosso modo do vermelho com o puxador de porclana e ficou um show tb.....eu gosto de tudo combinandinho...mas amei o turquesa eu pintaria so enm volta de braco deixando as gavetas na cor que esta.

E que o Celo não nos ouça dando pitacos na casa de le iguais umas loucas rsrsrsr

E graças a Deus o Tonico esta bem,amém

Sonia disse...

Oi Fê eu deixaria turquesa mesmo, com os puxadores de porcelana.
Voce pode colocar um adesivo combinando o criado com a parede.
Gostei muito de conhecer seu blog
http://blogdadonasonia.blogspot.com/
bjs

Anônimo disse...

Euzinha sou fã de azul deixava como esta e colocava os puxadores de porcelana. Fica um chame.
Bjos
Saninha

Unknown disse...

oi Fê!! Ficou tão fofo... pintar de novo vai dar um trabalhão!!! Eu amo vermelho, mas turquesa tá tão in que eu passei a adorar e querer td em casa desta cor!!
Que sabe uns adesivos de flores vintage para mudar o q vc não gostou?!!

beijinhos

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renata Mayer disse...

Oi, Fê!!!
porque você não deixa turquesa e coloca um contact nas gavetas, que ajude a combinar com a parede??
mas, aí tem que combinar também com os puxadores, né?!!

beijoooo

Calma que estou com pressa! disse...

oi Fê- demorei pra vir- a vida bagunçada - mas isto iria dar um post aqui...rsrs-
menina eu simplesmsente amei este tom turquesa e é óbivio que eu optaria pelos puxadores de porcelana- você viu o criado mudo da minha filhota- demorei para achar os puxadores que queria - fui achar lá no minas casa em BH - eu fiz amarelinnho com fundo branco craquelado e coloquei os puxadores parecidinhos com estes teus de porcelana - e fica show - e parede não precisa combinar - e se enjoar da parede pinta de outra cor - a parede- porque móvel para pintar - vai ter que lixar novamente tudinhoooo - ai gzuiz - -
entaõ esta opção - turquesa com puxadores de pocelanda fofos-
depois mostra prontinho para gente!
bjs

Tania Forti disse...

Ué, Fê, não entendi. A cor do criado tá linda, a da parede é que tá esquisita. Eu deixaria o criado assim e dava uma demão de tinta marron na parede.
Quanto ao puxador, gostei do mais modernoso!
bjos

Tania Forti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Patricia Scarpi disse...

Olá Fê
Aaammooo azul turquesa.
Esse móvel ficol lindo e vai facar mais chamoso com o puxador de porcelana.
Sei que você já falou que é "lambona",rrssss, mas acho mais fácil pintar a parede de branco e colocar um quadro que "fala" com o turquesa tipo tonalidades de violeta ou amarelo.

BJS

Marcelle Rebelo disse...

Amiga, eu amei todas as opções, acho que para o quarto, turquesa e branco sao as melhores opções. Amarelo só se for bem clarinho para relaxar. Meu voto é deixar no turquesa, que tá interessante e relaxante com o verde.

Que bom que está tudo melhor. Deem notícias. Vai viajar no feriado?

Quanto a mascara da ganhadora, onde ela mora? Faremos na casa dela ou marcarei no salao em frente ao spa, ok?

Unknown disse...

Fê, amei o turquesa e os puxadores de flor casam perfeitamente com essa cor! LINDO DE CAPOTAR!
Menina prendada!
Bjks.

Lia disse...

Conheci seu blog ontem, e vi um criado mudo lindo, todo branco, gostei mais, não que o turquesa não esteja lindo, porém acho que aquele combina mais com seu quarto. Independente disso os puxadores brancos de flores combinam mais com o turquesa.Um grande abraço e muito prazer!

Pin It button on image hover