20/07/2011

Sobre sonho e realidade.

Estão lembrados da minha ida à Casa Cor/SP? Lá visitei o espaço da KitchenAid. Facinação é a palavra que melhor define o que senti.

A construção da marca KitchenAid, tem haver com aquilo que nós (donas de casa antenas) acreditamos, uma proposta de: qualidade, glamour e desempenho. Não necessariamente nessa ordem.

Lá pelos idos do século XIX a senhora Joséphine Cochrane (inventora do 1º produto da marca - uma lava-louças), já acreditava naquilo que hoje temos certeza: mulheres poderosas = soluções criativas. E porque não dizer MARAVILHOSAS? Afinal, diz pra mim se isso aqui não é maravilhoso?

Espaço KichenAid na Casa Cor 2011, São Paulo.

O nome da marca veio de uma frase dita pela esposa de um dos diretores da fábrica: "This is the best kitchen aid I’ve ever had", algo como "Isso é a melhor ajuda na cozinha que poderia ter", ao experimentar um protótipo da H5, batedeira que no passado fez fama e, por isso, hoje, deita na cama.

Como pode uma marca romper a barreira do tempo e, com o mundo globalizado, do espaço?  Só existe uma explicação: QUALIDADE.

Aqui em terras tropicais, nós também temos KichenAid, basta ter dinheiro pra comprar.

Qualquer amante da culinária sabe que ter  ingredientes de qualidade  é meio caminho andado pra uma receita brilhar, mas com a máquina errada, nem talento faz um pão-de-ló crescer. Aposto contigo, que você já passou pela amarga experiência de cortar algo com uma faca que não foi afiada? Não adianta, também na cozinha performace é tudo, por isso, cozinheiros do mundo inteiro possuem produtos KichenAid em suas cozinhas e nós que adoramos resgatar o estilo retrô das décadas de 30, 40 e 50, não poderíamos ficar de fora.

Por isso, estou muito inclinada a pegar meu 14º salário e comprar uma batedeira KitchenAid, mas não uma rosa, quero essa aqui:

Customizada por formiguinhas.
Nada mais doce, né?

Ah! Vale dizer que lá nos States a linha rosa da KichenAid, tem parte de sua verba destinada a campanha do câncer de mama. Será que por aqui, farão o mesmo?

24 comentários:

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa disse...

Apoiada,é um investimento...vai durar a vida toda!!!E é linda....
eu quero a vermelha!!!bjo
http://blogdamirellasousa.blogspot.com/

Mirella Mª.M. Garcez de Sousa disse...

Agora que vi a verde água!!!Linda...quero!!!kkkk

Lets disse...

Você vai ficar tão feliz com sua aquisição que não saberemos se a receita deu certo pela qualidade da batedeira ou por sua alegria que vai contagiar a receita! rs
Mais vale um gosto que dinheiro no bolso. Manda ver!
Beijos,
Lets

Eva disse...

Eu adorei essas batedeiras, que lindas, sonho de consumo aprovado! bjos,querida, feliz dia do amigo!

Márcia Porto disse...

Elas são lindas mesmo,eu posso te dizer que está muito aprovado ,eu tenho uma vermelha e amo de paixão,feliz dia do amigo,bjkas....

Rosana Remor disse...

Quem tem um amigo,nunca está só!!Feliz dia do amigo,amiga!!Bjs!!

Carol disse...

Eu queria demais uma dessa.
Feliz Dia do Amigo.
Beijos

Daniele disse...

Ah, não!
É tão caro assim?!

É linda!
Deve ser maravilhosa, mas eu não gastaria um salário inteiro nela não...rs.

Mulher é tudo doida!
Incluindo eu, claro.
Bjs

Fernanda disse...

Fê, não conhecia a marca citada por vc. As batedeiras são mesmo maravilhosas e devem compensar o alto custo!!! Aqui em casa tem uma batedeira comum tipo Arno que fica no fundo do armário, pois eu gosto mesmo é de fazer bolo com o batedor de bolo rsss
Bjs

Pipa disse...

Oiii
Lindas batedeiras.
Espero que você consiga realizar esse sonho.
Xero!

Solange Fernandes disse...

São realmente lindas, fico vendo na internet e me encanto.Bjs

RECICLAR É TUDO DE BOM !!! disse...

Oi lindas lindas, um sonho de consumo hehehe, adorei sua visita la no meu criado mudo , ainda bem que gostou bjs deya

Bibia Bueno disse...

Eu também passei mal. E elas combinam imansamente com a minha cozinha. Acontece que são caríssimas, né???? Ainda estou pesando. Afinal, tenho uma batedeira novinha.

Sheila Mendes disse...

Oi Fê, td bem?
Eu sou apaixonada, fascinada e louca para ter uma dessas. Outro dia mostrei uma para o meu marido, enquanto eu suspirava por ela, ele nem ligou e passou direto pela vitrine da loja.
Bjos.

Gabs Pires disse...

Oi flor,

Que coisa mais lindaaaaaaaa essa de formiguinha!!! Quero uma tambéééééééémmmmmm.... :)

Beijos (me visita!)
Gabs Pires (gasbpires.blogspot.com)

veri disse...

Oi amiga eu que moro nos Estados Unidos concordo com vc que e linha desses eletro domestico e muito bom mesmo eu sempre que posso compro alguma coisa o forninho a torradeira a minha maquina de lavar louca ,mais confesso que eu que gosto de praticidade achei a batedeira muito pessada e sem lugar pra guarda, apessar que eu comprei uma de tamanho comercial pra manda pro Brasil ,ja fazem tres anos e ainda minguem da minha familia ja usou. observacao meu teclado nao tem cedilha por isso a maquina de lavar prato virou lavar louca RSRSRSRRS.

Gabi disse...

Olha, D. Fê Dutra, esse blog tá virando um atentado ao pudor!!!
Eu louca por uma batedeira para fazer meus quitutes, e a Sra. me aparece com uma indecência dessas?

Ai... linda demais, né, flor???
Adorei, quero, quero, quero!!
Nem preciso escolher cor... A que vier tá bem vinda! hahahaha

Adorei!!

Beijocas, querida

Marly disse...

Olá,

Tô chegando agora e gostei do que vi, vou me incluir entre os seguidores, rsrs. Eu tinha uma velha Kitchen Aid que foi trocada pelo modelo novo recentemente, rsrs.

Beijoca e bom fim de semana!

Tami Brites ♥ disse...

Oi! Andei lendo seu blog e achei muito legal! Estou construindo minha casa e algumas idéias me inspiraram!
Legal!
Vi que você adora decoração e a Etna está em liquidação, então resolvi passar aqui e te contar!
Comecei um blog agora o http://donadecasadesegundaviagem.blogspot.com/ ainda está engatinhando! Fique com Deus!

Gladys disse...

ADOREIIIIII!!!

Amiga Blogueira!!!

até!!

saudeedecoracao.blogspot.com

Zoleide disse...

oi minha linda
adorei todas fica dificil de escolher tenha um otimo fim de semana bjo
zoleide Dutra

Cissa Branco disse...

Fê,

Eu quero essa batedeira, nem precisa ser rosa, pode ser vermelha, mas quero.
Saudades de você!
Grandes beijos e ótimo final de semana

Adriana disse...

FÊ, minha batedeirinha só faz barulho, pobrezinha! Essa vermelha tá um sonho, qta será que cu$ta???

Beijinhossss

De♥coração disse...

Nas Férias viajei para USA, e sempre quiz uma "batedeira" dessa, se é que posso chamá-la assim , ela é tudo, menos uma simples batedeira. Bem ai fui a MACY'S para comprar, até não era cara 240 dolares, mais o peso é absudo. Então meu lindo marido me fz uma pergunta basica,. - Vc pode trocar suas duas malas de coisinha pelo peso dela. Quer? Confesso que balancei... mas onde iria colocar tudo que tinha comprado, já que so podemos trazer 64 kg em duas bangagem , além de não poder juntar os pesos, tem que ser em duas bagagem. sniffff
Como era a minha 1ª viajem internacional preferir não ariscar. Mais ainda consigo uma vermelha. Adorei o post.
Bjos