24 de mar. de 2012

Sobras e restos me interessam.

Lavoisier já dizia que na vida nada se perde tudo se transforma. Partindo dessa máxima, me pus a pensar no que fazer com as sobras das linhas, dos quadradinhos que faço para montar minha (LINDA!!! Salve, salve!) colcha de crochê, que aqui mostro só um pouquinho, pois ainda não está pronta.

Descobriu?

Diferente dos meus livros, que por convicção própria, jogo fora (por motivos que só quem viu Lixo Extraordinário, compreende). Não queria jogar fora as sobrinhas de linha, pois um projetinho estava a brotar na minha cabeça.


Não sou Joãozinho Trinta, não, mas transformei o lixo no luxo. Eis que as sobrinhas de linha viraram um lindo quadrinho.


Com direito a um it crafter* - o bordado no papel.

* Pensei cá com meus botões:

Não tem as It Girls?  Por que não criar o termo It Crafter?

Beijocas e inté!


33 comentários:

Unknown disse...

Simples assim, lindo e perfeito...Mesmo só aparecendo o pedacinho da colcha, parece maravilhosa.
Parabéns Fê!
Abraços

Unknown disse...

Não só a foto mas a composição está muito boa.
Eu aceitaria um copo deste de chá com certeza.

Ana Jardim disse...

Oi Fê!!
Muito show sua colcha...Mesmo só um pedacinho já deu para saber que é linda!!
bjokas

Anônimo disse...

Tudo muito lindo!
O quadrinho é um charme!!

Um excelente domingo !
Bjs

Cinda disse...

muito lindo!!! que colcha maravilhosa!! amei tudo

Vero Kraemer disse...

Fe amada, a sua colcha está ficando mará, é bem como eu quero uma pra mim!
E o quadrinho? Fiquei encantada, lindo demais! Tu é um must, Fe!
Bjos
Vero

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

eu quase não comento mas essa colcha não podia deixar de elogiar !! um luxooo ameiii
Adorei a reutilização das linhas ótima ideia!
Parabens Fe ficou muito fofo!!!

Márcia Costa. disse...

Oi Querida,

Obrigada pela visita, sua casa também é linda!!! Tá tendo um sorteio aqui no blog, se quiser participar fique a vontade.
Bjs no coração

Adriana disse...

ADORO VIR AQUI, TEM SEMPRE NOVIDADES! GOSTO DE VER SUAS FOTOS, SEMPRE MUITO BEM ELABORADAS!!! A COLCHA TÁ UMA PAIXÃO!!! E O QUADRINHO, ENTÃO... UMA FOFURICE LINNNDA E SUPER CRIATIVA!!!

PARABÉNS!!!!!!!!!!

Marion disse...

Lindíssimaaaaa! demais! É preciso saber fazer bem o crochê para aproveitar as sobras... e ter muita paciência pra fazer uma colcha! Parabéns, está lindo!!! Já tô aqui, louquinha pra ver pronta! Abs.

Sue disse...

Tem blog que encontramos e não queremos sair dele enquanto não lermos o ultimo post, e este foi um deles ...adorei tudo por aqui e ja estou te seguindo.

bjinhos Su.

Glaucia disse...

Parabéns pela ideia, a colcha está ficando linda. Depois me faz uma visita no bloguito, vou adorar vê-la por lá.
Um lindo domingo pra ti,
bjos
Gláucia
www.repletodevida.blogspot.com

Calli disse...

Ficou uma graça.
Adorei!
E a colcha deve estar ficando linda!

Beijos

Casinha da TICA ♥ disse...

Muito linda sua colcha,e ainda n está pronta!!!!
Xeroooo

Lia Houf disse...

Adorei ambas as idéias ... parabéns!!!

Marilza Gusmão disse...

Esse quadro ficou um encanto! Adorei a ideia. Simples e lindo como tem que ser. Parabéns.

Beijão.

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Só pelo pedacinho da colcha já vi que será uma lindeza!
Agora o quadrinho roubou todas as atenções.
Maravilhoso!!!
Um beijo

Faniquito disse...

Ahhh que tudo esse quadrinho, ameiii !!! É a nossa cara,né.hehehe Tb não gosto de desperdício, de nada e de coisa nenhuma.

Ameiii a tua colcha...o barato é que a gente começa usando os restinhos e depois compra um montão de lã prá dar cabo do trabalho.É um círculo vicioso.Mas super vale a pena pois a colcha já tá linda.

Beijinhos

Ana

Anônimo disse...

AMIGA QUERIDA QUE VONTADE DE COPIAR, É QUE TA MUITO LINDOOO!!!
OBRIGADO POR DIVIDIR SUAS IDEIAS BEIJOOO


" TEM SORTEIO LÁ NO BLOG É SÓ PASSAR E PARTICIPAR "!

Lets disse...

Lindo! Lindo! Lindo!
Que idéia maravilhosa!

Um grande beijo e ótima semana,

Lets

Anita disse...

kkkkk, adorei tudo a colcha que está ficando um espetáculo, o quadrinho fofo e a explicação no geral, bjs.

Casa Studio disse...

Oi Fê,
Adorei a idéia de reaproveitar o resto de linha, o quadrinho ficou lindo, sem falar na colcha, né!? Que belezura!!!!!
Gostei da idéia do It Crafter!!! Sabe que tem o Moda It?

bjos

Fatinha disse...

Pelo pouco que li, já vi que temos muito em comum, vc gosta de tricotar! Eu ando me aventurando nessa área!
Vc gosta de azul e vermelho? São minhas cores preferidas, se puder misturar então!!! Fica perfeito né? Ganhei uma cadeira antiga da minha sogra, de metal, ela está beje mas já já ficará vermelha, com almofadas azuis estampadas!
Agora, você heim, é uma artista! Precisa participar lá no blog! porque não começamos com esse lindo coração! Topa? Se sim, escreve pra mim: contato@casacomidaeroupa.com
Ah! E qual o seu face? me add lá: Fatinha Miccichelli de Castro!

beijos

Cris disse...

Colcha linnnnnnnda!!!!!!!!!!!!!!!

Bjs,

Cris

Ilaine disse...

Fê, querida!

Você diz qe gosta de minhas imagens... Mas as suas!!! Estou abismada! Estão lindas! E a colcha, que maravilhosa. Parabéns pelo trabalho. O quadrinho então!!! Um coração colorido. Realmente, nem pensar em jogar estas linhas fora.

Beijo no coração

casa de fifia disse...

Oi Fê
que fofo
acho que destes restos de linha ainda vão brotar muitas outras ideias.
não vejo a hora de ver essas colcha terminada
bom fim de semana

baci

Lia Gloria disse...

Que fotos belas Fê, parabéns pela ideia craft bem original e linda!

bjs

milu disse...

Oi Fe, mto obrigada por ter passado lá no meu Cantinho.(Tão pouca gente passa por lá)
Meu filho morreu em acidente de carro em 26 deamarço de 1994, todo ano neste dia eu sangro novamente....Bjs.

Mulher Carioca disse...

Muito fofucho amei.....

Bjks

sandra

http://antesedepoisfazendoarte.blogspot.com.br/

PINTA ROXA disse...

Ficou, bom vai ficar né, ainda não está pronta.. linda a tua colcha e o quadro..
Beijocas

Tatá Miranda disse...

Cheguei por aqui através do link no blog Donas de Casa Anonimas e tô amando. Já estou te seguindo para não perder nada do que vc postar por aqui!!!
Beijinhos

Marcelle Rebelo disse...

Ficou liiiiiiiiiiiiiiiiindo! Arrasou no inglês tb, hein? Beijocas

Hellen Gomes disse...

simplesmente perfeito ou perfeitamente simples? Bom pra mim é simplesmente perfeito e belo!

Pin It button on image hover