4 de fev. de 2013

Estou "in love" com meu piso

Tem coisas que a gente faz e morre de arrependimento. Com o laminado aqui de casa foi assim, coloquei, fiquei encantada com sua beleza e irritada com o toc-toc, que fazia quando qualquer um pisava, inclusive o Bejota. Rolou um pontinha de arrependimento, tanto que, a proposta inicial que era de colocá-lo na casa toda, foi abolida e optei por permanecer com ele apenas no meu quarto.

Enfim, laminado colocado e retirado, infestação de cupim controlada e amor resgatado. Estou em estado de graça com meu piso de peroba.



Optei por fazer um sinteco, Synteko mesmo, (Synteko é nome de marca, tipo Xerox e Bombril), sem aquele alto brilho, que parece que o piso está plastificado, ou molhado, desejei que ele ficasse com cara de encerado e assim que ele ficou, ou melhor está ficando, pois ainda falta o restante do apê, mas mesmo com o caos que reina no restante da casa, vim aqui pra dizer que estou "in love" com o resgate a tempo, dos tacos de peroba.

Beijocas e inté!!!

Ah! Vou deixar vocês, ainda, sem notícias da outra obra. Esqueci de levar minha máquina, mas dá pra adiantar que está ficando surpreendente.


26 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Fê, eu adoro este tipo de piso. Antes de vir morar na praia, trabalhava em um escritório de advocacia. O escritório mudou-se para uma casa antiga, onde todo piso era assim. O advogado, dono do escritório queria trocar todo o piso, mas o arquiteto aconselho só tratá-lo, pois disse que este piso está super na moda novamente.
Beijão!

Carol disse...

Sou muito apaixonada por piso de tacos ou madeira corrida. Acho um verdadeiro luxo.
Adorei os corações de crochê rs.
Beijos

Rosaria Amorim disse...

Oi Fê,amei a foto, este love que vc escreveu deu trabalho pra fazer, mas ele demonstra o amor que vc esta sentindo por seu piso,amei...

Anônimo disse...

Amiga tenho laminado e amo até minha escada é dele nem se compara.

Cris Nagawa disse...

Fê...

Lindo seu piso...adorei....
bjs

Regina Saraiva disse...

Gosto muito de piso de taco claro, não do escuro, meu ap anterior era assim como o seu, pena que na casa nova é cerâmica. Amei os corações em crochê!Lindos
beijos

Rosana Remor disse...

Oi Fê, adoro piso de madeira de verdade.Aqui na parai, meu piso é de madeira do norte,tábuas largas.Lá em Tubarão é de peroba,tábuas finas,todos os dois em sinteko fosco.A casa fica aquecida, é fácil de limpar, só temos que cuidar com os arranhões que não saem.Tapetes são bem-vindos.
Que bom que vc gostou da minha manta.Minha mãe tá fazendo junto comigo, o problema é que eu combino as cores,ela não, nem sei no que vai dar.BJS.

Rosangela Oliva disse...

Menina, aqui em casa os quartos, o escritório e a sala tem piso de laminado. E eu sei o que você está falando! Você não sabe se gosta, se tira, se deixa.... rsrs! No inverno, penso em encarpetar tudo. No verão, agradeço por não tê-lo feito. Mas quando o Baby joga um brinquedo no chão e faz aquele barulhão... ai, ai!
E quando penso que a Ju vai chegar...carpete, cadeira de rodas...
Mas vai curtindo aí o seus tacos de peroba sem cupim, hehe!
Os corações estão fofinhos! Você é muito criativa mesmo!
Beijos, querida!

Lia Gloria disse...

Nossa, e eu que sonhava com laminado rs
sempre gostei de tacos, mas hoje em dia é difícil encontrar quem faça.

E eu tinha preconceito com sinteco. e nem sabia que era uma marca rs
também não gosto do efeito brilhoso.

bjs

Andréia . disse...

OI Fe
Seu antigo piso é mil vezes mais bonito, mas tão raro encontrar hj em dia né?
Achei que ainda tivesse de férias, s[o na vida boa, heheeh
Com certeza vc fez a melhor opção tirando td e mantendo o orginal.
beijos

decorayadora disse...

adoro ese piso de madera y esos corazones a crochet me parecen divinos
mucgos cariños
Angelica

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Que lindo!
É tão aconchegante o toque da madeira,não? Eu amo!♥ bj

Erica disse...

Meu reino por um piso desse! que riqueza, Fernanda!

maria luisa disse...

Sem dúvida Fê, fizeste uma boa troca. Eu moro numa casa que tem mais de 100 anos e o piso é de tabuão original, qdo decidi morar aqui, eles foram lixados e passado Synteko, não tenho do que reclamar e nem encerar o tempo todo (uma vez ou duas por ano, pra dar uma renovada e manutenção). Escolhi ele pq minha mãe tem a casa toda com tacos e Synteko, há anos ela ganha elogios pelo piso da casa. Eu tb queria, né? bjs
Malu

Adriana disse...

MEU PISO É DE TACO TAMBÉM, PEROBA E CANELA!!! DURA MUUUITO !!!

BJINHOSSSSSS

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Ai Fe que lindo que ficou!
Aqui em casa o quarto é de taco tb, meu sonho restaurar, mas como ainda moro de aluguel, fico adiando...
Ficou lindo assim com esse brilho discreto!
Adorei!
Beijoo Fê

Gelia disse...

Oi fê não é so vc que esta In Love não eu tb estou em In veja rsrs brincadeira, eu sou assim mesmo ta rsrs, adorei o piso acho lindo demais!
Tb não gosto dos barulhos que fazem os laminados embora já tive muita vontade de colocar em casa!

bjs

Gélia

Ângela disse...

oi Fe, que bom saber que ainda recebo vivitas em meu blog, mesmo ele estando totalmente abandonado.
Fe, em março do ano passado minha mãe ficou muito doente, passando por várias internações, cirurgias, uti, home care, até que infelizmente no dia 03 de janeiro, veio a falecer. Por tudo isso, perdi o prazer de quase tudo, inclusive de escrever o blog, ainda estou em fase de recuperação, quem sabe um dia eu volte. Tenho muita saudade de todas vocês. Fiquei muito feliz em ter vindo aqui, voltarei logo. um beijo imenso.

Andréia . disse...

Oi querida.
Muito obrigada todo carinho e cuidado no bloguinho.
Que Deus nos abençoe sempre.
bjssss

Camila Faria disse...

Acho liiindo piso de madeira! Aqui em casa estamos no último sinteco possível, já que os tacos são super antigos. Adorei o brilho, deu para ver até na foto!

Rosaria Amorim disse...

Oi Fê, muito obrigada pela visitinha no meu blog, demorei a te responder pois estava sem net, cada vez eles inventam um defeito diferente,um bj pra vc,migona.

Cissa Branco disse...

Fê,

Pelo visto você está a mil, rs, só transformações! Adoro o laminado, meu sonho de consumo, aqui por conta da seca, pó e do calor, tudo é porcelanato ou outro tipo de piso frio, detesto. Já lustrei muito taco de peroba, e ficam lindos mesmo.
Beijos e sucesso por aí

Cacau disse...

Oi querida!!!! vim agradecer sua visita e seu carinho em meu cantinho. Demorei, porque estava realmente ausente da blogosfera, mas agora voltei e vim correndo conhecer seu cantinho. Grande beijo pra vc, estarei sempre por aqui.

Kiki La Sagra disse...

O piso de taco assim desenhadinho é sempre lindo, Fê! Que bom que recuperou-o!

Ciane disse...

Me Lembrança a casa da minha mãe, e sempre fal als synteko também! Mas ESA coisa de reforma é assim, segne o Coração e tudo dá certo.
Beijos

Irleyse Garcia Costa de Sa disse...

Acabei de me mudar e tb estou in love com meu taco!!!
Qto mais puder conserva-lo farei!!! rsrsr
bjus
irleyse
maniademozao

Pin It button on image hover