21 de fev de 2013

Notícias do "front". Ops! do quarto n˚1

Contei pra vocês que estou fazendo obra nas duas casas. Então, imagine quem anda dando as cartas?

A bagunça 

Ela tomou conta de tudo e nada de me largar, mardita essa tal de bagunça de obra. Não consigo produzir nada, colocar as coisas em ordem, nem pensar. Parece que fica assim... tudo meio que no ar e uma nuvem negra escrita: CAOS vai chegando de mansinho e tarda a sair.

Pra completar a seção suplício fui informada pela minha amada síndica que o barbará da cozinha do apê (que nunca mostrei aqui, por total falta de vínculo com o espaço) deveria ser quebrado, em pleno feriadão de Carnaval. Lógico que arrumei as trouxas e pus o pé na estrada.

Quando cheguei, descobri que meus armários da cozinha que são de uma empresa, daquelas que acham que todo mundo, que gosta de coisa bonita, tem rendimento na classe AAA +. Foram pro espaço. Receberam a água que estava minando da coluna do barbará e ficaram mais inchados do que mulher grávida. Tudo que estava dentro deles foi parar no chão da sala, que deverá receber outra demão de Synteko.

As notícias da obra do apê são, digamos, desanimadoras. Já a do Lar de Férias, estão concluídas. Oba!!

Então, faça como eu, deleite-se com as mudanças, mas não repara, pois ainda não decorei nada. Apenas, tornei os espaços habitáveis pros amigos que passaram o carnaval lá comigo.



A proposta de pintar tudo de branco, foi um grande desafio pra mim. Afinal, sou assumidamente uma pessoas colorida, mas optei por colorir o quarto com os acessórios, pois esse espaço funciona também como quarto de hóspedes e aí é melhor usar parcimônia.

Aqui, um pouquinho de como era. Um pesadelo da década de 80, com laje exposta e pintadinha, móveis de alvenaria  e uma parede vermelha que pintei com uma tinta velha que estava dando mole por lá.

No depois, optei por rebaixar o teto com drywall e acabamento com tabica (aquela linha de sombra que fica entre o teto e a parede). Deu bem menos trabalho que o gesso convencional. Em  apenas um dia duas pessoas rebaixaram 3 quartos iguais a esse das fotos.  Meu alvo era tampar a laje exposta, mas já que rolou rebaixamento de teto, não pude abrir mão de uma iluminação indireta, depois removi os móveis de alvenaria e clareei o espaço com paredes brancas.

O chão ainda não será dessa vez. Por causa da história dos cupins, o dinheiro acabou antes do planejado e a solução foi colocar pó xadrez na área onde antes havia a cama. Por mim, arrancava esse piso e colocava pó xadrez amarelinho em tudo. Acho que tem haver com a proposta de uma casa de uso esporádico, além do que é minha cara, mas recebi um veto do Celo. Talvez compre uma cama super grande e esse detalhe fique camuflado. Ainda não sei, o que sei é que apesar do sufoco de assumir duas obras ao mesmo tempo, o resultado vem me deixando nas nuvens.

Beijocas e inté!

PS: Essa postagem foi feita ontem e sumiu. Tive que recuperá-la em cache. Chato isso, heim! Srs. Administradores do Blogger!



8 comentários:

Vânia Pinho disse...

Ficou lindo amiga...bem clean e isso é bom porque você pode ousar nas cores dos acessórios de decoração né?

bjus

Jéssica disse...

Nossa ficou lindo esse quarto de férias, esse antes e depois ficou um arrasooo amiga, amei!!!!

Sobre os armários, que coisa chata né! mas que bom que vc não se deixou abater, é isso ai!

bjão

Anita disse...

É amiga, obra é coisa de louco, a última q enfrentei no apê fui parar no hospital, por conta de um piripaque rs. Mas ainda bem q vc tem o outra para te aliviar... que por sinal, a mudança do teto ficou mto legal. E mesmo eu sendo de alma colorida, tenho q concordar q tem q pegar leve no espaço dos visitantes :) mas sei q qdo for decorar vc vai dar sua pitada de cor e alegria. Bjs

Tainá H. disse...

Ficou super lindo o quarto branquinho *-*
Na hora de mudar dá sempre um medinho nbé!?
Mas eu amei *-*
Já estou super seguindo e te convido a me seguir tb:
nossoblogdemodaa.blogspot.com

Biula disse...

Oi, Fê!
Pois é, tentei ler o post no dia e não entrava de jeito nenhum, coisas do blogger.
Ficou ótima a reforma, gostei.
Lamento pelo sufoco no apê e fico aqui naquela torcida que tu sabe, firme e forte!
Bjs,

Rosana Remor disse...

OI QUERIDA!REFORMA É ASSIM MESMO, AGENTE ARRUMA DE UM LADO, ESTRAGA DO OUTRO...UFA!SEU QUARTO FICOU BEM LINDO!BJS.

Lia Gloria disse...

Adorei o quarto branco, ficou mais romântico!

Relaxa, um dia a obra acaba. mas antes quem acaba é o dinheiro né? aqui foi assim. reformei um banheiro e construi outro, esse outro ainda está sem porta rsrs o dindin acabou

bjs

Regina Saraiva disse...

Ficou lindo! O teto branquinho com a iluminação indireta ficou perfeito! Muita gente gosta de móveis de alvenaria em casas de praia, eu particularmente odeio, não dá pra mudar de lugar! rs. Se só assim com as almofadas já ficou super charmoso, imagine quando terminar.
Força na outra casa!!!
beijo

Pin It button on image hover