25 de dez. de 2010

Enfim, meu quarto.

Entre idas e vindas, frente a conclusão desse projeto muitas coisas ocorreram... descobri que em termos decorativos não sou uma mulher focada (gosto de tudo e quero tudo), que sofro de dautonismo: troquei marrom por verde, que sei pintar móveis, mas sofro na escolha das cores, que a falta de $$$$$$$ contribuiu para aflorar minha criatividade, que quem tem amigo não fica sem cortina no quarto e que a sorte de vez em quando, entra na sua vida sem bater na porta, assim como profissionais de merda, que te cobram por um serviço de 1° e te oferecem um de 3°, 4°, 5°...

Por que estou falando tudo isso? Porque o tempo de gestação do meu quarto, é o mesmo de existência desse bloguito que estás lendo - 1 ano e 4 meses. Muito, né? Mas com meu saláriozinho de professora do estado do Rio de Janeiro, minha falta de foco, uma rotina de trabalho que inclui: 4 assinaturas diferentes na minha CTPS ao mesmo tempo, um filho portador de uma doença crônica e duas casas para administrar (com obras intermináveis em ambas) até que estou no lucro.

É com muito prazer, então que mostro meu quarto pronto:

Completamente pronto. UHUHU!!!

Depois de quebrar a cabeça e outras partes do corpo também, com meus criados-mudos, finalmente, o Celo se apiedou de mim e me deu criados novíssimos, com pintura tipo gofratto, by Etna.

LINDO!!!!

Pra deixar com a minha cara, pedi pra colocar uns puxadores que estavam dando sopa aqui em casa. Queria que ele ficasse no meio da gaveta, mas quando vi já estavam assim. Deixa pra lá.

Finalmente, consegui convencer o Celo a colocar uma prateleira na parede da cabeceira da cama, como eu queria. Ele odiava a ideia, mas com essa prateleira custando apenas R$ 39,90 meu poder de persuasão foi facilitado.

Adoro sobreposição de quadros, no meu caso pôsteres.

Diferente do que saiu na revista Minha Casa, sim meu quartinho, tá lá na edição do mês de janeiro. As imagens laterais, baixei na internet, aqui e aqui e a do meio comprei na All Poster, mas não indico essa loja, não. Eles tem preços convidativos, mas o tempo de entrega não compensa.

As matrioskas tem uma história engraçada...

Meus sogros foram pra Rússia em agosto. Adivinha o que pedi? Adivinha, adivinha?
Estava crente que iria finalmente conseguir minhas bonequinhas, mas sogra esqueceu de comprar. Calcula minha cara de bunda, quando ela veio aqui  em casa entregar os presentes?
Celo contou essa história pra um casal de amigos e 1 mês depois, eles chegaram aqui em casa com minhas matrioskas. Quase morri de felicidade.

O vasinho de capim, migrou do banheiro pro meu quarto. Lembram dele, lá?

Esse cantinho aqui, é rodado aqui no blog, né?  Mas eu ADORO, fazer o quê? Mostrar mais.

Um charme, né?

Aqui tudo foi, de certa forma, reformado ou reaproveitado:

Os pufes são velhos de guerra, ganhei de presente da Elvira minha ex-professora de Geografia do pré-vestibular, onde conheci o Celo (esqueci de falar aqui, o Celo foi meu professor de Biologia do pré-vestibular). Quando ela descobriu que a casa do Celo nem sofá tinha, deu pra ele esses pufes que ela havia comprado já há um tempo. Quinze anos depois eles receberam capas e vieram pro nosso quarto.

O cabideiro vocês já conhecem a história, mas se você é novo no pedaço espia aqui.

A mini estante de CDs e DVDs eram duas prateleiras que viviam caindo, por isso, o trauma do Celo em colocar a prateleira na cabeceira da cama. Depois de matutar uma alternativa pra bichinhas, cheguei a essa configuração, mandando cortar as prateleiras ao meio no sentido longitudinal (2 viraram 4) e colocar anteparos nas laterais.

As bolas de topiarias e as mini árvores de flores, foram feitas por mim. As bolinhas usei sementes de falso pau brasil que pegava aqui e as mini árvores eram enfeites de Natal do tempo de Dom Dom, como canta Zeca Pagodinho.

A composição do cantinho dos pufes com o espelhão, ficou assim:

Bem do jeitinho que desejava.

Meu armário lindo, que faz o tipo Rodrigueano (bonitinho mais ordinário), mas não falo mais sobre esse assunto. Traumatizei.

Não deu pra tirar foto dele inteiro, ainda tem mais duas portas, além dessas aí.

Quando abro a porta do meio (a 3º da foto aqui de cima) aparece esse cantinho aqui:

Adoro a versatilidade desse cantinho.

A visão oposta do quarto é onde fica o cantinho de trabalho, que por hora está arrumado, mas que nem sempre fica assim. Nesse espaço, fui terminantemente, proibida de enfeitar, mas não resisti e customizei meu abajourzinho que paguei apenas R$ 17,00 por ele.

Aqui frufru não pode.

A cortina foi presente do Toni, a cadeira foi a musa inspiradora das mudanças no quarto, o sapato emoldurado e a moringa customizada, foram feitos por mim.

Fiz também, esse quadro de inspirações, que vi aqui, mas como sou xepeira, só comprei mesmo as fitinhas e a passamanaria, o restante foi na base do: "Me dá? É pra um projetinho novo."

Aqui coloco tudo que me inspira.

O Divino é de uma linha de Divino Espirito Santo que estou desenvolvendo e faz parte do projetinho para 2011, que mencionei aqui. É que no ano que vem, vou abrir uma Divinolândia aqui no bloguito, pra vocês me ajudarem a comprar a insulina nossa de cada dia do Tonico. Aguardem em breve, tá?

E aí, gostou? Deixa aqui seu pitaco.

Aqui busquei fazer um panorama completo do meu quarto. Essa é a minha visão, mas se você quiser ver isso tudo que mostrei aqui, com outros olhos compra a revista Minha Casa e aproveita pra me ver por lá de cabelão, pois eles estão com os dias contados. O calor e três cortes na testa estão me levando a pensar em cortar o cabelo curtíssimo.

Beijocas e inté!

PS: Grata pelo carinho docês, como já havia dito estamos todos bem. Ontem fomos à Missa do Galo, prestigiar o nascimento de Cristo e agradecer ao Pai a oportunidade de ficarmos mais um cadinho, aqui no planeta redondinho.

54 comentários:

Unknown disse...

Oi Fê! Noooosa que chereta,será que sou a primeira acomentar? Bom vou caprichar no elogio neam, ficou parecendo quarto de revista de decoração. Lindo tudo com muito capricho e bom gosto. Valeu a pena tanto tempo, ao menos ficou como você queria.
Parabéns querida, desfrute bem deste teu ninho...que seja muito abençoado.
Obrigadapor compartilhar um pouco do teu mundo.
Bjos e Feliz 2011 Nadja

Solange Fernandes disse...

Menina mas você tá chique bem. Este quarto ficou um espetáculo, lindo amiga.
A prateleira deu up na cabeceira, demais.E o divino, esta mais que divino(redundância)rsrsrs.
Tenho uma quadro de avisos deste para fazer, mas ainda não em animei quem sabe agora, ponho a mão.
FELIZ NATAL!!! bJS

inspirações da Jô disse...

Arrasou garota,seu quarto ficou maravilhoso!!!
Um quarto para sonhar e ser feliz!!!
Beijos de Natal!!

Cissa Branco disse...

Fê,

Ficou lindo, adorei tudo. Você já está dando consultoria? Estou precisada.
Beijos

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

Fêeeee amei seu quarto ficou lindão
Tudo delicado,maravilhoso,charmoso
Adorei esse divino tb ano que vem aguarde e confie rsrs
Beijo menina e um feliz ano novo pra toda sau familia!!!!

Cissa Branco disse...

Fer,

Parabéns, fico super feliz, você realmente tem talento para coisa. Obrigada por dividir essa ótima notícia comigo, já estou pensando nas dicas que virão em breve.
Beijos e sucesso

Eva disse...

Oi Fê que lindo que ficou, adorei o cabideiro, o teu cantinho preferido, onde não pode ter frufru aih que tudo lindo! Que amor que ficou, adorei as florezinhas vermelhas, ai adorei tudo eheh. beijo flor. Um dia de Natal abençoado para você.

Carol Viégas Artes disse...

Fê... ficou muuuuito lido e aconchegante. Que delícia. Parabéns!!!!
Aproveito para desejar a você e toda sua família um Feliz Natal.
Beijos

Carol disse...

Fê, seu quarto está puro luxo. Amei.
Agora se você gostar dos princípios do Feng Shui, te dou a dica de cobrir o espelho quando você e seu marido estiverem dormindo para não refletí-los.
Beijos

Priscila Oliveira disse...

Oi Fê, demorou mas valeu a pena, tá lindo seu quarto!!!
bjs.... e Feliz natal!

Borbulhas Literárias disse...

Que quarto MARAVILHOSOOOOOOO! Gente, apaixonei. Está perfeito em todos os detalhes!!!

Vero Kraemer disse...

Fe amadaaaaaaaaaaa, eu adoreiiiiiiiiiiiii seu quarto!!! Óbvio que comprei a revista, mas gostei mil vezes mais da sua visão, mais ampla, pra loiras, neah??? rsrsrsrsrs
Fe, eu vendo seu divino lembro do que tu me mandou, que lindo, maravilhoso, essa divinolândia fará o maior sucesso!!!
Conte comigo pra divulgação, viu???
Fora que virarei sua cliente com certeza!!!
Te adoro , amiga
Beijosssssssssssssss
Vero

Daniele disse...

Fe, eu vi seu quarto na revista Minha Casa. Fiquei toda orgulhosa mostrando pra todo mundo o quarto da minha amiga virtual.
Todos adoraram!
Tá tudo lindo e perfeito!
Somos parecidas nas indecisões e acho que somos indecisas porque não nos permitimos errar, não é?

Também estou mudando meu quarto. A base já está pronta, faltam detalhes que vou adicionar aos poucos. Quando puder passa lá pra dar uma olhada.


Beijo grande pra vocês.

Sandra disse...

linda ficou sua obra final, cores, móveis, decoração, tudo divino, bjo e um ótimo Natal, sandra

Re Batista disse...

Tá lindo! Adorei as almofadas na cama e os posters na prateleira.
Bjos!

Tauana disse...

Fê querida... o quarto tá incrível... nossa amor por vermelho deixa tudo mais vivo né?! rs
Desejo de todo o coração que 2011 seja um ano de muitas alegrias e realizações.
Adoro.
Bitocas!!!

Erica Yamamoto Ferreira disse...

Fê, parabéns pelo lindo quarto. Adorei o contraste dos móveis brancos sobre a parede.

Um beijo.

Mônica Suñer disse...

Fê, amei tuudo: a cor da parede, os enfeites, as prateleiras, dentro do armário, os quadros,..... , tudo!! Parabéns, pela decoração e pela vida guerreira!! Espero que seu natal tenha sido muuito bom e desejo um 2011 com mais conquistas, um belíssimo aumento salarial e que a sogra acerte nos próximos presentinhos!! Bjs

mollymell disse...

Nao so gostei muito do seu quarto, como adorei o seu texto. Parabens!
Gostei muito do Divino tambem.
Abracos,

Unknown disse...

ADOREI VER VC NA REVISTA.
Ver vc lá foi para min uma realização, como se fosse eu própria, não sei, fiquei muiiiiitttto feliz.
Parabéns!
E quando o projeto de vendas quem sabe além de arrumar uma grana vc possa receber uma cura.
Pois para Deus nada é impossível.
Parabéns pela luta e perseverança.
Adoro vir aqui e ler vc.
bjos
E boas festa.

Marcelle Rebelo disse...

Oi amiga, vc viu meu comentário falando que te vi na revista? To tao orgulhosa, que quase fui aí para ver o cantinho de perto e pedir autografo e mostro para todo mundo. Ah, o quarto tá lindo! Amei tudo, parabens. Conte comigo para a Divinolandia, quero um Divinao. Te amodoro!

Paty Lippi disse...

Lindissimo!!! criado mudo fofo, pintura linda...detalhes criativos e a prateleirinha com quadros UAU!!!! parabéns florinha!!!!!

Anônimo disse...

Fe, ficou lindão, nossa amei mesmo!!!
Aie, preciso correr comprar a revista, adoro ver as amigas por lá.
Bj no coração.
2011 repleto de realizações para vc.

Eliane
acasinhaencantada

Anônimo disse...

Fe,te vi la na revista minha casa e vim te conhecer de pertinho e ja fiquei...estou te seguindo,beijinho!

Lets disse...

Seu quarto é puro charme. Cada cantinho está muito especial. Adorei! Bjs, Lets

Calli disse...

Já fiquei babando no seu quarto assim que abri a revista. Agora então, com mais fotos e detalhes... Adorei. Está lindo e charmoso, cheio de personalidade. Parabéns!
Beijo

Roberta Lito disse...

Fê,
Seu bom gosto supera qualquer obstáculo!
Parabéns!!!

Bjks

Roberta Lito

Helena Garcia disse...

OI, Fê querida !

Menina, PARABÉNSSSSSSSSSS !!!!
Valeu a pena o tempo que vc demorou pra terminar seu projeto do quarto! Ficou digno de revista mesmooooooo!! Vc é uma decoradora de interiores nata!!
Amiga, como passou seu natal?
Aqui em casa passmos meio tristinhos porque morreu nossa calopsita ( o Chiquinho) no dia 23/12...mas, tudo bem...


Querida, quero te desejar um Maravilhoso ano de 2011, cheiiiiiiiiinho das bênçãos de Deus na sua vida e da sua família e que nossa amizade se fortaleça ainda mais !!

Um beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Biula disse...

Minha querida Fernanda,

Só agora li o que houve, estive um pouco longe daqui por uns dias, graças a Deus vcs estão todos bem!

Seu quarto ficou muito lindo, parabéns!

Amiga, obrigada por todo carinho com que vc sempre me tratou, tb gosto muito de ti e do Tonico, beijo pra ele.

Que o Ano Novo seja de muita saúde, amor, paz e proteção do Divino Espírito Santo!
Feliz 2011!

Beijinhos mil,

none disse...

Ai...ai...Fê....eu estava até conseguindo ler e amei de verdade seu quarto esta maravilhoso...mas quando cheguei nesta parte *cara de bunda*...kkkkkkk...acabou...perdi o tal do foco...kkkkk,agora vou ter que deixar pra ler o resto depois...kkkkkk.

Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Andreia Lica disse...

Fê...quando vi a revista, estava no interior e não podia comentar...que chik...Seu quarto esta divino, amei tudo!! Parabéns!!!

Bjão

Ellen Daiane disse...

oi, Parabéns seu quato ta lindoooo..adoreiiiiiii
bjoos e feliz ano novo.

Lia Houf disse...

Fê seu quarto é liiiiinnndooo...
E a guirlanda de sacolas m charme!
Parabéns pela criatividade e bom gosto !
Bjks

JOANA CAMPOS disse...

Olá a Rita falou de vc hoje....e eu vi te conhecer....e num é que ja conheci a casa toda? Ôxe! me joguei...posso? achei um cantinho ali junto dos seguidores, e to ficando!

Quando vc tiver um tempinho, va me fazer uma visita, tome um café comigo!

Pretendo fazer um sorteio agora em janeiro, quem sabe vc gosta e participa!

Tiespero!

Bjs

Joan a Campos

José Antonio disse...

PARABÉNS AMIGA E UMA BOA CONTINUAÇÃO DESEJO-LHE AS MAIORES FELICIDADES E UM BOM 2011

Andreia Lica disse...

Fê,

To passando de novo prate desejar paz, amor, saúde e realizações em 2011.

Bjão

Sil Reis disse...

Fê queridíssima,

Tá tudo melhor que na revista. Já tem tanto elogios aí pra cima que só vou dizer que ficou o máximo. Mas quero mesmo é desejar um 2011 de bastante sucesso, tranquilidade, que seus alunos brilhem, que vc e seus familiares tenham saúde e que vc continue escrevendo posts que a gente adora. Bjkas e fique com Deus.

tamy disse...

Logo reconheci o quarto pela revista! Mas como eu sou daquelas que vê as figuras e depois vai lendo aos poucos, ainda não li nada da reportagem. Agora vou ler, haha.
Beijos e Feliz 2011!

Patricia Scarpi disse...

Olá Fê,
Seu quarto está Show, valeu a pena tantas mudanças para ficar do jeito que você queria!
Dei uma passadinha aqui para desejar a você e a sua família um 2011 cheio de felicidades, saúde e muita criatividade!

Abraços

Gabi disse...

Fê...
Vou te contar, quando abri a revista quase caí pra trás, primeiro pq seu quarto tá lindo, cada cantinho cheio de carinho e cuidado, e muito bom gosto, claro!

E segundo de orgulho, né?
Mostrei pro João e falei "é minha amiga de blog" hahaha - Virei tiete!!

Parabéns pela força de vontade, pelo bom gosto, pelo amor pela vida... Siga nesse caminho em 2011, flor!!

Beijinhos

Anônimo disse...

Nanda, adorei o seu quarto novo!
ficou a sua cara. vc realmente é surpreendente!!!
bjs te amamos!
Déia.

Andrea disse...

Oie Fêeeee!!

Acabei de ler e de voltar de uma almoço em família na casa dos meus avós!

Primeiro: eu levei a minha revista Minha Casa novinha comprada ontem e fechada ainda pra ler lá. Apesar de rolar muito papo, tem um momento que eu gosto de ficar no meu cantinho fazendo uma boa leitura. Chego na página 18, vejo um rosto alegre e conhecido... Leio um nome conhecido... Vejo uma foto de um Divino conhecido... Daí saí correndo com a revista na mão falando pra todo mundo que eu te conhecia e que recebi um DIVINO com muito carinho feito especialmente por você pra mim!! E de longe, daí do Rio, sim!! Fiquei super feliz ao ver a reportagem!! A mulherada lá adorou!

Segundo: voltei pra casa correndo para poder acessar o mundo blog (estou meio fora esses meses por conta do vício na mini-fazenda e café-mania do orkut) para ver e deixar um recadinho aqui!

E te agrader mais uma vez pelo carinho do Divino, que está lá no meu quarto, todos os dias comigo!

E também te parabenizar pela linda reportagem! Seu cantinho ficou DIVINO! Lindo!!!

Depois ne conta mais detalhes sobre o seu projeto Divinolândia. Quero participar e ajudar e espalhar a novidade, que será um sucesso!

Um mega beijo pra vc, minha amiga virtual famosa e linda!

Andrea.

Unknown disse...

ai Fê... que coisa mais linda que ficou!!! Amei a cor!!
Parabéns!! Tá maravilhoso!!!

beijinhos

Solange Belém disse...

Oi, Fê!
Ficou lindo, ficou chique, muito bacana!
Abraços

Sol

Daniele disse...

Que felicidade!!!
Você merece, menina guerreira!
Aconteceu isso com a minha mãe, ela nem lembrava mais do concurso, quando recebeu o telegrama.
Deus não deixou vocês aqui a toa. Ele tem muitos planos pra vocês. Pode acreditar, vai ser um ano de muitas vitórias.

Bj grande!!
Nanda, consegui essas informações para doação no no site G1:

Contas para doações em dinheiro
A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
CNPJ 02932524/0001-46
Banco: Itaú
Agência: 5673
Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira)
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta: 32.000-5

Isabela Kastrup disse...

Oi Fê!
Eu vi o seu quarto na revista. Eita que mulher chique, rs!
Está muito lindo. Parabéns!
Ah, adorei a tua visitinha. Vou te linkar no meu blog para voltar mais.
Bjs 1000
Isa

Cissa Branco disse...

Fer,

Você tem toda a razão, meu lema para dietas agora é: devagar e sempre!
Grandes beijos

Leticia disse...

Fe
Ficou ótimooooo!!! :-)
Menina, quero ver de você participar do ô lá em casa... estou programando mais pra frente, mas se você tiver interesse, me fala? casadecatarina@gmail.com
Mas vou insistir.... rsss
Beijos
lelê

Nana Papel Criativo disse...

Olá.... comprei a revista e amei seu quarto!!! Minha irmã estava na minha casa e na hora te reconheceu...vc já foi prof dela! Minha mãe tb dá aula no P.B. (não vou expor o nome aqui...rs)

Enfim... amei a prateleira sobre a cama...onde vc comprou?

Acabei de me mudar de estado...vim para o MS, e estou decorando a casa....seu blog já é inspiração!!!

Bjssss Johanna

Unknown disse...

Fê, tô aqui aquerando de novo... já falei que ADOOOORO teu quarto??!!!

beijinho

Léia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Léia disse...

P.A.R.A.B.É.N.S


FICOU MARAVILHOSO,CHARMOSO,ACOLHEDOR.
EU ADOREI TUDINHO,ME INSPIROU MUITO.

BEIJOS

Unknown disse...

Uau!! lindo e chique...

Ana Kardenia disse...

Oi Rê, desde que vi seu blog pela primeira vez me apaixonei,adorei sua cabeceira e muitas outras coisas que vi em seu blog,pode me falar que tipo de tecido é esse que usou na cabeceira.bjs ,aguardo uma visitinha sua.

Pin It button on image hover